Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência

  printImprimir   Data e Hora: 12/12/2019 17:12:43

“Reforma da Previdência – Atualizações”. Esse foi o tema do evento promovido pelas Comissões de Direito Previdenciário e da Advocacia Pública da OAB Piauí, na noite dessa quarta-feira (12). A palestra também contou com o apoio da ESA Piauí e teve a abertura conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que parabenizou a ação das Comissões e ressaltou a importância do debate para a comunidade jurídica piauiense.

“É com grande satisfação que nós, do Sistema OAB e da ESA Piauí, proporcionamos momentos de debates relevantes e valorosos, não só para os estudantes de Direito, como também para os advogados e advogadas aperfeiçoarem e aprofundarem seus conhecimentos. A Reforma da Previdência é um tema atual e que precisa ser discutido junto à classe advocatícia, assim como também junto à sociedade”, frisou o Presidente, Celso Barros Coelho Neto.

Para o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, “o evento teve o intuito de fomentar a capacitação continuada da Advocacia. Por isso, as Comissões estão de parabéns por promoverem esse momento de disseminação de informações relevantes e, mais do que isso, trazer profissionais renomados na área do Direito Previdenciário”, destacou.

Também integrando o momento de abertura, a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, falou sobre as ações da Comissão que busca, diariamente, esclarecer dúvidas nas inúmeras pautas do Direito Previdenciário, bem como lutar pelos anseios dos advogados e advogadas que militam na área. “Estamos aqui promovendo mais um espaço de amplo debate com o intuito de dirimir todas as dúvidas sobre as atualizações da Reforma da Previdência. Além disso, é preciso destacar que a Comissão de Direito Previdenciário continuará lutando e defendendo os direitos dos profissionais que militam nessa área, consequentemente, dos seus jurisdicionados”, ressaltou.

O Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Rodrigues, reforçou a importância do debate para proporcionar ainda mais qualificação aos profissionais da Advocacia. “As Comissões Temáticas da OAB Piauí têm se empenhado, constantemente, para promover importantes debates na área jurídica. Falar das atualizações da Reforma da Previdência é extremamente necessário, uma vez que todos os cidadãos devem entender mais sobre essa matéria”, disse.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de entender mais sobre os assuntos por meio dos temas: “Aposentadoria Especial”, “Aposentadoria por invalidez”, Pensão por Morte” e “A Previdência Social e economia dos Municípios”. As palestras foram ministradas por Marcele Pizzatto, Diretora Acadêmica da ESA Piauí; Danniel Rodrigues, Presidente CAP; e Procurador Federal; Paulo Fagundes, advogado e Auditor Fiscal aposentado; e Auricélia Melo, Professora.


Mais notícias


Inscrições abertas para o curso “Marketing Jurídico Legal e Foco na Prática”
Data/Hora: 21/02/2020 15:02:31
Após reforma, prédio da ESA Piauí proporcionará mais comodidade à Advocacia Piauiense
Data/Hora: 21/02/2020 14:02:03
CMA da OAB Piauí divulga resultado final da seleção de mediadores e árbitros
Data/Hora: 19/02/2020 17:02:42
Justiça Restaurativa pela paz é tema de oficina realizada na ESA Piauí
Data/Hora: 13/02/2020 18:02:03
ESA-PI e Instituo Imediar firmam parceria para capacitar advogados e advogadas
Data/Hora: 12/02/2020 09:02:50
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.