Aula inaugural do Curso Prática na Advocacia reuniu estudantes e advogados piauienses

  printImprimir   Data e Hora: 22/11/2019 12:11:44

Na noite desta quinta-feira (21), a Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Diretor-Geral da ESA Piauí, Alyne Patrício e Aurélio Lobão, respectivamente, conduziram a aula inaugural do Curso Prática na Advocacia. O evento aconteceu no Auditório da Escola Superior e reuniu estudantes de Direito, advogados e advogadas.

Para Aurélio Lobão, Diretor-Geral da ESA Piauí, que ministrou a palestra "Os Desafios da Advocacia m Tempos de Crise", o curso vai propiciar também a experiência de como descobrir novos nichos de mercado. “Estamos muito felizes com o início desse curso e afirmamos que estaremos sempre aqui como seus tutores, tirando dúvidas de eventuais questionamento que surjam nos escritórios e na atuação prática de vocês.”, afirmou.

“Como construir sua autoridade na Advocacia: os primeiros passos para uma carreira de sucesso” foi o tema da palestra ministrada pela Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício. “Esse é um curso de excelência que visa o preparo da advocacia piauiense para o pleno exercício da profissão. Durante as aulas vamos ver o dia a dia da advocacia criminal, simular uma audiência de custódia e tantas outras estratégias para que todos saiam preparados”, garantiu.

O curso terá carga horária de 80 horas/aula e acontecerá de segunda a sexta, das 18h às 22h. O curso tem como Coordenador Acadêmico advogado e Professor, Alonso Duarte, e como Coordenadora Executiva, Caroline Sá. Prática na Advocacia Cível, Previdenciária, Eleitoral, Criminal, Oratória, Gestão de Escritório, Prerrogativas e Ética estão entre os 13 módulos que farão parte do curso.

A mesa de abertura contou ainda com a presença do Conselheiro Federal da OAB, Chico Couto; do Ouvidor-Geral Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal; do Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda, e da advogada Ticiana Arêa Leão.