“Diálogos com a Advocacia Pública” debate papel dos profissionais das carreiras públicas

  printImprimir   Data e Hora: 19/11/2019 18:11:50

Na noite dessa segunda-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Advocacia Pública e Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), promoveram o evento “Diálogos com a Advocacia Pública”. A abertura foi conduzida pela Vice-Presidente da Seccional, Alynne Patrício, e a mesa de honra contou com presença do Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará, do Presidente da CAP, Danniel Rodrigues Oliveira e da Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin.

“Muito gratificante poder integrar essa mesa em um evento de tamanha relevância para a nossa profissão. A Advocacia Pública representa uma parcela de extrema importância para a sociedade. Parabenizo a Comissão por desenvolver ações desta natureza e, mais do que isso, poder trazer profissionais renomados para compartilhar suas experiências na Advocacia Pública”, declarou a Vice-Presidente, Alynne Patrício.

O Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Oliveira frisou ser necessário a discussão sobre os direito fundamentais e o papel das carreiras jurídicas nos serviços públicos. “Passamos, recentemente, pela Reforma da Previdência e passaremos por uma reforma administrativa e, posteriormente, uma reforma Tributária, por isso a importância desse amplo diálogo”, esclareceu.

Também presente ao evento, a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, destacou a importância do evento. “Toda essa discussão sobre a Advocacia Pública é extremamente necessária. O tema também é sensível em advocacia estatais, por isso, nos colocamos à disposição para que os próximos eventos possamos convocar para o debate também a Comissão de Advocacia em Estatais”, disse.

Os participantes ouviram as explanações dos palestrantes Pablo Galas Pedrosa, Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no PI; Alessandro Spinola, Defensor Público; e Flávio Macedo Ferreira, Procurador Federal.

“Defensoria Pública na Tutela de Diretos Coletivos”, “Inteligência Fiscal e Combate à Fraude Fiscal Estruturada na Experiência da PGFN” e “Novidades importantes em matéria de prova pericial” foram os temas abordados durante o evento.


Mais notícias


Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Workshop “Advocacia de Impacto” é realizado na Subseção da OAB de Parnaíba
Data/Hora: 04/12/2019 16:12:33
Inscrições abertas para submissão de trabalhos da I Mostra de Inovação e Metodologias de Ensino Jurídico da OAB Piauí
Data/Hora: 03/12/2019 17:12:42
“Café com Justiça e Dignidade” abordará defesa dos Direitos Humanos
Data/Hora: 03/12/2019 17:12:50
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.