“Diálogos com a Advocacia Pública” debate papel dos profissionais das carreiras públicas

  printImprimir   Data e Hora: 19/11/2019 18:11:50

Na noite dessa segunda-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Advocacia Pública e Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), promoveram o evento “Diálogos com a Advocacia Pública”. A abertura foi conduzida pela Vice-Presidente da Seccional, Alynne Patrício, e a mesa de honra contou com presença do Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará, do Presidente da CAP, Danniel Rodrigues Oliveira e da Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin.

“Muito gratificante poder integrar essa mesa em um evento de tamanha relevância para a nossa profissão. A Advocacia Pública representa uma parcela de extrema importância para a sociedade. Parabenizo a Comissão por desenvolver ações desta natureza e, mais do que isso, poder trazer profissionais renomados para compartilhar suas experiências na Advocacia Pública”, declarou a Vice-Presidente, Alynne Patrício.

O Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Oliveira frisou ser necessário a discussão sobre os direito fundamentais e o papel das carreiras jurídicas nos serviços públicos. “Passamos, recentemente, pela Reforma da Previdência e passaremos por uma reforma administrativa e, posteriormente, uma reforma Tributária, por isso a importância desse amplo diálogo”, esclareceu.

Também presente ao evento, a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, destacou a importância do evento. “Toda essa discussão sobre a Advocacia Pública é extremamente necessária. O tema também é sensível em advocacia estatais, por isso, nos colocamos à disposição para que os próximos eventos possamos convocar para o debate também a Comissão de Advocacia em Estatais”, disse.

Os participantes ouviram as explanações dos palestrantes Pablo Galas Pedrosa, Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no PI; Alessandro Spinola, Defensor Público; e Flávio Macedo Ferreira, Procurador Federal.

“Defensoria Pública na Tutela de Diretos Coletivos”, “Inteligência Fiscal e Combate à Fraude Fiscal Estruturada na Experiência da PGFN” e “Novidades importantes em matéria de prova pericial” foram os temas abordados durante o evento.