ESA Piauí recebe visita de calouros do curso de Direito da Estácio/CEUT

  printImprimir   Data e Hora: 11/11/2019 16:11:13

Na manhã desta segunda-feira (11), a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) recebeu a visita de calouros do curso de Direito da Estácio/CEUT. Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pelo Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e pelos integrantes da Comissão OAB na Universidade.

Durante a visita, os calouros conheceram as instalações da Ordem e da ESA Piauí. Aurélio Lobão, Diretor-Geral da Escola Superior, apresentou os benefícios da CAAPI aos recém-ingressados no curso de Direito e destacou o importante papel da OAB para a classe advocatícia.

“Vocês, como futuros advogados e advogadas ou magistrados, devem sempre lutar pela Defesa do Estado Democrático de Direito e pela cidadania. Sejam bem-vindos a instituição, façam parte das nossas Comissões e assim que formados vocês poderão desfrutar dos benefícios oferecidos pela CAAPI e dos cursos de pós-graduação ofertados pela ESA Piauí”, explicou.

Para o membro da Comissão OAB na Universidade, Bruno Sousa, a visita é de extrema importância para aproximar a Ordem do ambiente universitário. “Os estudantes estão fazendo hoje um estágio/visita, que sempre acontece aqui da instituição. Nós, da Comissão, juntamente com a ESA Piauí estamos fazendo a recepção dos estudantes nesse primeiro contato com a Ordem e apresentando para eles cada parte da nossa instituição”, pontuou.

Registrou-se a presença dos integrantes da Comissão OAB na Universidade Cândida Jorgiane, Rogério Almeida, Filipe Dias e Luciana Araújo.