OAB Piauí realiza I Jornada Multidisciplinar da Pessoa Idosa

  printImprimir   Data e Hora: 29/10/2019 16:10:28

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Piauí, realizará a I Jornada Multidisciplinar da Pessoa Idosa. O evento ocorrerá no dia 30 de outubro, no auditório da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), das 14h às 18h.

Dentre tantos assuntos discutidos no evento, a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, Jória Batista, destaca que a I Jornada tem como objetivo promover o debate com a sociedade sobre o direito da pessoa idosa, assim o envelhecimento saudável e a solidariedade.

“A comissão está realizando a I Jornada Multidisciplinar da Pessoa Idosa como a missão de ampliar a discussão sobre os direitos da pessoa idosa, além de debater com os advogados e advogadas e toda a sociedade sobre envelhecimento saudável e a cidadania, um garantia que jamais envelhece. Precisamos espalhar empatia e solidariedade”, ressaltou.

A inscrição da I Jornada Multidisciplinar da Pessoa Idosa poderá ser feita no site da ESA Piauí e no dia do evento, mediante disponibilidade de vagas e doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma Instituição de Longa Permanência do Idoso (ILPI).

Confira a programação:

14h - Credenciamento
14h15 - Abertura
14h30 - A pessoa idosa e o mercado de trabalho
Palestrante: Advogada Dra. Heloísa Hommerding
15h- Suicídio da pessoa idosa: é possível prevenir?
Palestrante: Enfermeira Dra. Cidianna Melo
15h30 - Intervalo
16h - Envelhecimento ativo e saudável
Palestrante: Médica Dra. Joseanne Teixeira