Meeting Inteligência Emocional Docente reúne grande público em alusão ao Dia do Professor

  printImprimir   Data e Hora: 16/10/2019 11:10:46

O Dia do Professor teve programação especial na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Por meio da Comissão do Advogado Professor, da Comissão de Ensino Jurídico e da ESA Piauí, advogadas e advogados professores participaram do “Meeting Inteligência Emocional Docente”, na tarde dessa quinta-feira (15).

De acordo com o professor e Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, o evento foi pensado para valorizar essa missão que é ser professor. "Temos uma preocupação com o professor e sua saúde, especialmente, a saúde mental e emocional, já que somos concentradores de vários tipos de problemáticas, tanto do aluno como do sistema de ensino. Buscamos valorizar cada vez mais o docente e enaltecê-lo, atribuindo ao professor o patamar de destaque que ele merece", explicou.

O evento teve como objetivo proporcionar socialização, lazer e desenvolvimento da inteligência emocional por meio de palestras, dinâmicas e brincadeiras que oportunizaram autoconhecimento e fortalecimento emocional. As facilitadoras do encontro foram as advogadas e professores master Praticcioner em Programação Neurolinguística? (PNL), Eliana Freire e Patrícia Caldas.

“A finalidade maior foi o reconhecimento das próprias emoções, um pouco de autoconhecimento, levar algumas estratégias que podem ajudar os professores a ter um pouco mais de saúde mental. Também foi um encontro lúdico, pois os próprios professores descobriram seus mecanismos pessoais de não levar a vida tão a sério, se deixar um pouco mais em paz e não querer ser tão perfeitos para não sofrer psiquicamente na sua lida enquanto professor”, esclareceu a facilitadora Eliana Freire.

Já a facilitadora Patrícia Caldas ressaltou que o evento foi um importante meio de abraçar o professor e de acolhê-los em suas emoções. “Foi a oportunidade de mostrar que o professor também é importante, além de também ter sido um momento de diversão e troca de carinho entre nós”, afirmou.

Para Marcele Roberta Pizzatto, professora e diretora acadêmica da ESA Piauí, essa experiência foi muito importante para o desenvolvimento pessoal como professores. “Foi um encontro que nos engrandeceu e mostrou o quanto nós podemos ser a cada dia melhores como pessoas. A partir disso podemos estender também para nossos alunos, no dia a dia, vencendo não somente as batalhas no sentido de matérias em si, mas em nos tornarmos pessoas melhores a cada dia”, afirmou.


Mais notícias


ESA Piauí oferece curso sobre práticas na advocacia: “Qualificação profissional e consulta jurídica”
Data/Hora: 04/05/2022 14:05:04
Chamada de artigos da Revista Científica da OAB/PI
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:53
Solenidades de comemoração dos 25 anos da Escola Superior de Advocacia-ESA/PI
Data/Hora: 23/04/2022 05:04:43
25 anos da Escola Superior de Advocacia
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:19
Regularize sua pendência financeira acadêmica junto à ESA-PI
Data/Hora: 12/04/2022 16:04:17
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.