Workshop na ESA Piauí analisa edital de seleção de Mestrado em Direito da UFPI

  printImprimir   Data e Hora: 04/10/2019 13:10:35

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) realizou um workshop nessa quinta-feira (03) com o objetivo de analisar o edital de seleção para o Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Piauí. O evento aconteceu no auditório da ESA-PI e foi transmitido por meio de live no instagram institucional da Escola.

Durante o workshop foram apresentados o cronograma e todos os professores do curso de aperfeiçoamento da ESA-PI. De acordo com Aurélio Lobão, Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia, “é preciso analisar a linha de pesquisa, pois, ao compararmos o novo edital com o anterior, percebemos algumas alterações no que diz respeito às provas”, explica.

Lobão destacou ainda a excelência dos profissionais que estarão à frente do curso. “Um dos professores será o advogado Gustavo Nascimento Torres que foi primeiro colocado geral no seletivo da primeira turma de mestrado da UFPI. Nosso objetivo é auxiliar na conquista da aprovação dos nossos profissionais, incentivando e disseminando a cultura jurídica e acadêmica no estado do Piauí”, afirma.

Registrou-se a presença do Vice-diretor da ESA Piauí, Horácio Lopes, e dos alunos da primeira turma do preparatório para o Mestrado, Gustavo Torres, Gabriela Freitas, Caio Sousa, Daniel Teixeira e Lucas Fortes.