OAB Piauí realizará workshop para analisar edital de seleção de Mestrado em Direito da Ufpi

  printImprimir   Data e Hora: 27/09/2019 14:09:29

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) realizará um workshop na próxima quinta-feira (03), a partir das 18h, no auditório da ESA-PI, com o objetivo de analisar o edital de seleção para o Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Piauí, lançado nesta semana.

“Nos reunimos ontem para fazer o planejamento do curso de aperfeiçoamento para o seletivo do Mestrado em Direito e decidimos realizar esse workshop. Percebemos a necessidade de analisar a linha de pesquisa, já que o edital atual possui algumas alterações em relação ao anterior, no que diz respeito às provas”, afirma o Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do Conselho Federal da OAB Nacional, Thiago Carcará.

De acordo com o Diretor-Geral da ESA-PI, Aurélio Lobão, durante o workshop serão apresentados o cronograma e todos os professores do curso de aperfeiçoamento da ESA-PI. O primeiro colocado geral no seletivo da primeira turma de mestrado da UFPI, Gustavo Nascimento Torres, será um dos professores do curso. “O curso vai abordar de forma exaustiva e criteriosa todas as obras, com professores que possuem expertise para falar sobre os temas e em um viés voltado especificamente para esse edital da UFPI. Nossa proposta é a aprovação e a excelência do conhecimento e a disseminação de uma nova cultura jurídica e acadêmica no estado do Piauí”, explica.

Registrou-se a presença na reunião do Diretor-Geral da ESA-PI, Aurélio Lobão; do Vice-Presidente da ESA-PI, Horácio Neiva; além de Gabriela Nascimento, Caio Sousa, Lucas Nascimento e Gustavo Torres, que participaram do curso da ESA e foram aprovados.


Mais notícias


ESA Piauí oferece curso sobre práticas na advocacia: “Qualificação profissional e consulta jurídica”
Data/Hora: 04/05/2022 14:05:04
Chamada de artigos da Revista Científica da OAB/PI
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:53
Solenidades de comemoração dos 25 anos da Escola Superior de Advocacia-ESA/PI
Data/Hora: 23/04/2022 05:04:43
25 anos da Escola Superior de Advocacia
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:19
Regularize sua pendência financeira acadêmica junto à ESA-PI
Data/Hora: 12/04/2022 16:04:17
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.