ESA-Piauí apresenta relatório de ações do segundo semestre ao presidente Lamachia

  printImprimir   Data e Hora: 09/12/2016 18:12:11

A diretora administrativa da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Raquel Torres Dantas, entregou, nesta quarta-feira (08), um relatório circunstancial detalhando da atuação da Escola no segundo semestre de 2016 ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, que esteve no Piauí durante a Caravana Nacional das Prerrogativas, promovido pelo CFOAB.

O documento apresenta projetos nas áreas de pesquisa, ensino e extensão, além de eventos realizados e levantamento quantitativo de pessoas atendidas pela ESA-Piauí entre alunos e participantes.

Raquel Torres Dantas ressaltou a importância da visita de Lamachia ao Piauí e seu trabalho a frente da Ordem, caracterizado pelo apoio e incentivo oferecido a Escola Nacional Advocacia (ENA) e ESAs. “Foi uma oportunidade interessante para que o presidente Lamachia pudesse compreender o trabalho da ESA-Piauí. Esperamos que ele leve nossas ações e a vivência em nosso Estado, perante ao CFOAB e as demais ESAs do Brasil, no intuito de fomentar ainda mais o ensino jurídico”, destacou.

A diretora administrativa ressaltou ainda que o relatório traz abertura de nove cursos pós-graduação, realização de congressos, eventos nas mais diversas áreas dentro direito, apoio de eventos e a realização de cursos presenciais e telepresenciais entre outras ações.

AÇÕES DA ESA-PIAUÍ NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2016

ENSINO E PESQUISA

- Lançamento de 09 projetos de pós graduação presenciais (www.oabpi.org.br/esapi/presencial);

- Lançamento e realização de seleção de pública para bolsas de pós-graduação presencias;

- Promoção do ensino à distância através das pós-graduação da Escola Nacional da Advocacia - ENA; (www.oabpi.org.br/esapi/adistancia)

- Curso Predatório aos Mestrandos e Doutorados Interdisciplinares da Universidade Federal do Piauí – UFPI;

- Realização ao curso de Inicialização a Advocacia;

- Promoção de Curso de formação em mediação e arbitragem (extrajudicial);

- Apresentação de artigos científicos do projeto IBCrim em evento científico de Ciências Criminais;

- Lançamento da Campanha de valorização do Ensino Jurídico e do Advogado Professor;

- Formação de Advogados multidisciplinares do Processo Judicial Eletrônico – PJE, para realização de cursos presenciais no Estado do Piauí (Qualificação realizada com a Escola Nacional da Advocacia - ENA);

EXTENSÃO E EVENTOS

- Realização de Cursos e Eventos em parceria institucionais e com as Comissões da Seccional;

- Realização de Cursos Telepresenciais (Seccional e Subseções) – Convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP;

OUTROS PROJETOS

- Lançamento do Novo Site (vinculado ao site da Escola Nacional da Advocacia);

- Implantação de plataforma online para submissão de projetos e seleção de professores (www.oabpi.org.br/esapi/advprofessor);

- Implantação da Ouvidoria do Advogado Professor,  (www.oabpi.org.br/esapi/ouvidoria);

- Representação da ESA-Piauí em eventos nacionais (CFOAB, ENA, ESAs, Conferência da Mulher Advogada);

- Integração da ESA-Piauí com a TVOAB, na divulgação das pós-graduações;

- Confecção de carteiras eletrônicas do estudante de direito, com benefícios especiais, em parceria com o sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT;

- Apoio ao desenvolvimento de Cartilha informativa (Comissão do Idoso – OAB-PI) e Documentário sobre o Regime Militar no Piauí.

PARTICIPAÇÃO EM NÚMEROS

- Cursos de extensão: 601 alunos