Comissão da OAB Piauí realizará palestra sobre Fibromialgia

  printImprimir   Data e Hora: 09/09/2019 15:09:16

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde realizará a palestra “Fibromialgia – Um Problema de Saúde Pública”, no dia 19 de setembro. O evento acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), a partir das 19h.

De acordo com o Presidente da Comissão de Direito da Saúde, Wiliams Cardec, o evento tem como objetivo discutir a fibromialgia com a associação aos problemas psicológicos.

“A fibromialgia é um problema de saúde pública e trata-se de uma doença de cunho social, muito envolvida com outros distúrbios psicológicos. A doença prejudica a vida laboral e social dos indivíduos que sofrem com dores musculares em pontos específicos, podendo até se tornar incapacitados para as atividades do dia a dia. As crises de fibromialgia podem ocorrer em meio a alguma piora do estado emocional, algum tipo de pressão social ou até relacionadas à depressão”, destacou.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir a palestra do médico reumatologista e professor da UESPI, José Tupinambá, que falará sobre a temática e, ao final do curso, serão certificados pela ESA-PI com 02 horas/aula. Para mais informações: (86) 2107-5823 / 5828.

O palestrante

José Tupinambá é professor Adjunto da Disciplina de Reumatologia da Universidade Estadual do Piauí e tem experiência em Medicina, com ênfase em Reumatologia, atuando na área de partes moles, principalmente, em desordens do Sistema Nervoso Periférico/Eletroneuromiografia, artrite reumatóide e osteoporose. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Academia Brasileira de Reumatologia e Ex-Presidente da Liga dos Reumatologistas do Norte e Nordeste (LIRNNE); membro titular da Pan American League of Associations for Rheumatology (PANLAR), International League of Associations for Rheumatology (ILAR) e Membro da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC) e consultor ad hoc da Revista Brasileira de Reumatologia (RBR).