Curso de Direto homenageia Diretor de Eventos e Relações Institucionais da ESA Piauí com o nome da turma

  printImprimir   Data e Hora: 06/09/2019 12:09:59

A OAB Piauí recebeu, na tarde desta quinta-feira (05), a visita dos formandos da Faculdade Estácio CEUT que homenagearam o Diretor de Eventos e Relações Institucionais da ESA Piauí, Jhon Kennedy Teixeira Lisbino, dando o seu nome à Turma. A solenidade aconteceu no auditório da sede e foi conduzida pela Vice-presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

Com o discurso de acolhida, a vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, desejou sucesso profissional a todos os formandos e destacou o amor pela profissão. “É muito bom acordar todos os dias e se apaixonar pelo que se faz. É muito boa essa sensação de que realmente você encontrou a profissão certa, então, eu espero que vocês tenham esse sentimento porque o bom profissional, primeiramente, tem que se apaixonar e nós precisamos de pessoas que trabalhem felizes e exerçam as atividade com honra. Eu sei o quanto todos se esforçaram para estar aqui hoje, por isso, parabéns a todos. Esse é um momento de muita alegria”, explicou.

Em seguida, a oradora da turma Alana Grasiele de Sena Rosa ressaltou o papel humanístico da prática advocatícia e da luta da mulher na sociedade.

“Encerramos mais uma etapa do ciclo acadêmico e assumimos uma grande missão: a defesa advocacia brasileira. Eu me sinto feliz por saber que através da nossa profissão poderemos proporcionar às pessoas garantia de direitos, assim como dignidade. Tenho esperança que todos nós poderemos fazer a diferença: ouvindo e ajudando os mais necessitados. Ressalto também o papel da mulher no âmbito jurídico que vive uma luta constante contra a visão patriarcal da sociedade e, sem dúvidas, somos vitoriosas por estarmos aqui. Obrigada a todos”, disse.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, desejou sucesso e aconselhou os jovens advogados e advogadas a terem consigo a vontade de lutar por seus direitos e os direitos dos cidadãos.

Emocionado, o Professor homenageado Jhon Kennedy Lisbino relembrou os momentos de sala de aula e do convite para ser eternizado como professor homenageado da turma. “Eu quero agradecer o carinho, o afeto, o respeito e a admiração e quero dizer também que muito mais do que vocês possam imaginar eu estou honrado pela homenagem. Muito mais do que vocês aprenderam comigo, eu aprendi com vocês. Que nossos encontros perpetuem. Parabéns, nós sempre estaremos juntos! Desejo muito sucesso a todos”, pontuou.

Saudando os novos advogados e advogadas, a ex-presidente da OAB Piauí e membro honorário vitalício, Fides Angélica, parabenizou os formando, desejou boas-vindas e encorajou as mulheres a lutarem pelos seus direitos. “Sejam todos bem-vindos a está Casa que também é de cada um de vocês. Zelem pela Casa e pela profissão. Lutem pelo fortalecimento da classe e pela garantia da defesa das prerrogativas das mulheres”, pontuou.

Também prestigiaram solenidade a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, o Conselheiro Seccional, Luiz Mário, e a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Juliana Paz.


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.