Oeiras sediará I Congresso Internacional de Direitos Culturais

  printImprimir   Data e Hora: 03/09/2019 10:09:34

A cidade de Oeiras sediará, dos dias 27 a 29 de setembro, o I Congresso Internacional de Direitos Culturais com o tema “Cultura, natureza e economia”. O evento tem como objetivo congregar diversas instituições e atores culturais para difundir e aprofundar os conhecimentos sobre Direitos Culturais no Estado do Piauí. 

Os direitos culturais gozam de importância constitucional e social multifacetada, não apenas por serem direitos humanos reconhecidos pela Constituição Federal de 1988 como também direitos fundamentais, mas em especial pelo poder de transformação social que exerce sobre toda e qualquer sociedade.

“Pretendemos levar à comunidade a necessidade da discussão sobre a proteção do patrimônio cultural, capacitar gestores públicos para formularem instrumentos normativos de proteção cultural, bem como despertar aos advogados mais nichos de atuação da advocacia”, explica o Conselheiro Federal e Presidente da Comissão de Direito à Educação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Thiago Carcará.

O I Congresso Internacional de Direitos Culturais terá a participação de palestrantes com experiência internacional, radicados na Itália, Bélgica e México. “Esses palestrantes nos darão a possibilidade de ter uma dimensão das perspectivas jurídicas nesses países, em um intercâmbio sem precedentes na cidade de Oeiras e no Estado do Piauí. Aproveito o espaço para convidar a todos para publicar artigos científicos e peças profissionais que farão parte dos anais do evento em livro digital”, informa Carcará.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link:

http://www.oabpi.org.br/esapi/curso/423/i-congresso-internacional-de-direitos-culturais-cultura-natureza-e-economia

Clique aqui para ter acesso ao edital.


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.