Confira a programação do XIII CIDEJUR

  printImprimir   Data e Hora: 19/08/2019 16:08:49

Estão abertas as inscrições para o mais tradicional evento jurídico do Piauí, o XIII Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos do Piauí (CIDEJUR). O evento estará em sua 13ª edição, após 15 anos da última realização, e acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Sede da OAB Piauí. O Ciclo reunirá profissionais de renome nacional, a exemplo do professor, advogado e autor brasileiro, José Roberto de Castro Neves, que abrirá o evento.

Os interessados devem se inscrever através do link institucional www.oabpi.org.br/esapi e fazer a doação de 02 Kg de alimentos não perecíveis no dia do evento. Os participantes serão certificados pela ESA Piauí em 08 horas/aula.

“Durante muitos anos, o CIDEJUR contribuiu, consideravelmente, para a comunidade jurídica do nosso Estado, trazendo inúmeros profissionais renomados nas mais diversas áreas do Direito. O evento proporcionou relevantes trocas de conhecimento e compartilhamento de experiências profissionais. Pensando nisso, percebemos a necessidade de reativar o evento para proporcionar, à atual geração dos profissionais do Direito, um novo olhar sobre o pensamento jurídico”, declarou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Durante o CIDEJUR, a OAB Piauí promoverá o I Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP). Os advogados e advogadas que tiverem obras jurídicas e não jurídicas poderão lançá-las no Salão do Livro. Podem ser inscritas obras jurídicas e literárias de advogados e advogadas piauienses e/ou residentes e que militam no Estado do Piauí. As inscrições são gratuitas e poderão ser inscritas mais de uma obra de cada advogado(a).

Confira o Edital: http://oabpi.org.br/EDITAL_OAB_240719.pdf

PROGRAMAÇÃO DO CIDEJUR E SALAP:

•16:30h Abertura do SALAP
Local: saguão da OAB

•17h Abertura do CIDEJUR
Local: Auditório da OAB
Celso Barros Coelho Neto (Presidente da OAB Piauí)

• 17:30h - Painéis - Novas perspectivas do Direito brasileiro

1 - Neoconstitucionalismo no Brasil
Deborah Dettman Matos (Advogada, Mestre em Direito pela UFPE, Doutora em Direito pela University of Utah, UTAH, Estados Unidos. Professora da UFPI)

2 - Direito Sistêmico no sistema jurídico pátrio
Anna Betina da Costa Pires Ferreira (Advogada. Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Piauí)