ESA-Piauí participa de seminário sobre o novo CPC

  printImprimir   Data e Hora: 08/12/2016 10:12:35

A diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, participou na manhã desta quarta-feira (07),em Brasília  da segunda edição do seminário “Diálogos sobre o Novo Código Processo Civil”, realizado pelo Conselho Federal da OAB e pela Escola Nacional de Advocacia, em Brasília-DF.

O evento reuniu personalidades da área, da OAB, da Escola Nacional Advocacia (ENA) e das ESAs de todo o país. O encontro discutiu o aperfeiçoamento da educação continuada pela Ordem, além do debate sobre as mudanças do novo CPC, motivado pela Lei nº 13.105/2015.

A diretora geral da ESA-Piauí Naiara Moraes presidiu a mesa ‘Incidentes de Desconsideração da Personalidade Jurídica’ e disse que a nova legislação exige o debate para enquadrar os diferentes pontos de vistas e repercussões. “Presidir uma mesa tão relevante demonstra como o sistema ENA e ESAs está unido e forte para propagar o ensino continuado aos advogados e demais profissionais.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o evento é mais um passo na missão da entidade de valorizar e capacitar a classe. “A advocacia é uma profissão que se reinventa a todo tempo, por isso é tão importante que os colegas aprofundem os estudos. O Novo CPC é uma ferramenta nova e que precisa ser compreendida por todos”, disse.