ESA Piauí lança projeto “Leitura Legal” na comunidade Vila da Paz

  printImprimir   Data e Hora: 19/06/2019 16:06:03

Na manhã desta quinta-feira (13), a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário (CDP) da OAB Piauí, promoveu o lançamento do Projeto “Leitura Legal”, realizado na Comunidade Vila da Paz. A ação tem por objetivo promover cidadania nos bairros a partir do estímulo à leitura e à informação jurídica.

O projeto consiste na criação de uma biblioteca comunitária, a partir da arrecadação de livros, compondo também uma seção de informativos jurídicos produzidos por alunos de Direito. O projeto pretende percorrer diversas comunidades de Teresina.

O Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, enalteceu o projeto social e destacou a importância de eventos que tenham o objetivo de promover cidadania. “Uma comunidade ciente dos seus direitos é uma comunidade que vai buscar defendê-los até a última instância e nessa defesa está o advogado”, destaca.

A Presidente CDP, Raylena Vieira, parabenizou a inciativa e destacou a importância de atender à sociedade. “Nesse momento de mudanças é preciso que nós, operadores do Direito, trabalhemos sempre em prol da sociedade”, explicou.

“A primeira edição do Projeto foi em parceria com a Faculdade Estácio de Teresina, onde os alunos de 9 e 10 períodos elaboraram uma Cartilha Previdenciária e, artesanalmente, um Álbum de informes relacionados aos temas de Direito das Famílias.”, finalizou Jhon Lisbino, Diretor de Eventos e Relações Institucionais.

Orientação Jurídica
O projeto “Leitura Legal” acontece em duas etapas. A primeira consiste na prestação de orientações jurídicas para a comunidade. Em seguida, a implantação da biblioteca comunitária, com livros doados, e cartilhas, produzidas em parceria com os alunos das faculdades, que esclarecem sobre temas da área do Direito.


Mais notícias


“Circuito Advocacia na Prática” tem início na  Subseção da OAB de Piripiri debatendo sobre Advocacia Trabalhista
Data/Hora: 04/08/2020 16:08:15
OAB Piauí e ESA Piauí abrem inscrições para I Congresso Nacional On-line de Criminalistas
Data/Hora: 04/08/2020 17:08:48
Mês da Advocacia: OAB Piauí e ESA Piauí promoverão “Circuito Advocacia na Prática” nas 13 Subseções de forma on-line
Data/Hora: 31/07/2020 19:07:35
Pedro Lenza ministra Aula Magna da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo reunindo mais de 3 mil pessoas online
Data/Hora: 31/07/2020 12:07:35
Inscrições gratuitas para a palestra “Impactos da Covid-19 nos Direitos das Pessoas com Deficiência”
Data/Hora: 30/07/2020 17:07:08
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.