IV Almoço em Família debate Direito das Famílias e Sucessões

  printImprimir   Data e Hora: 17/06/2019 19:06:03

No último sábado (15), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoveram o IV Almoço em Família. O evento aconteceu no Gran Hotel Arrey, e reuniu advogadas, defensoras públicas e estudantes de Direito. A ação teve o apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Piauí (IBDFAM-PI).

Representando a OAB Piauí, a Vice-Presidente Alynne Patrício abriu o evento, frisando o valor da temática, sobretudo de reunir ideais e a troca de conhecimentos. “São momentos assim que nos faz pensar na importância da temática do Direito da Família. Agradeço a parceria que a OAB Piauí possui com o IBDFAM-PI. Nós da Seccional, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, estaremos sempre à disposição para promover eventos desta natureza”, declarou.

A Presidente da Comissão, Rosa Viana, também destacou o valor do evento no que se refere a disseminação do conhecimento, por meio de palestras de especialistas no tema. “Preocupada em propagar as informações necessárias, a Comissão abraçou o evento e levou, através da participação da Defensora Pública Débora Cunha, os conhecimentos necessários para esclarecer as dúvidas desta seara do Direito”.

Os participantes puderam acompanhar as explanações que foram feitas pela palestrante Débora Cunha, também Defensora Pública, que abordou sobre “Um novo olhar sobre os conflitos familiares”. Ao final da palestra o evento serviu um Buffet completo.

Também prestigiaram o evento a presidente/fundadora e a vice-presidente do IBDFAM-PI, Claudia Paranaguá e Sheila Andrade, respectivamente.


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.