Projeto Leitura Legal leva orientação jurídica à Comunidade Vila da Paz

  printImprimir   Data e Hora: 06/06/2019 14:06:44

Na manhã desta quinta-feira (06), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito Previdenciário (CDP), e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) participaram do Projeto “Leitura Legal”, realizado na Comunidade Vila da Paz. A ação teve o objetivo prestar assessoria jurídica gratuita para a comunidade e redondezas. Presentes o Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e a Presidente CDP, Raylenna Alencar.

O Projeto tem como idealizadores a Escola Superior e a Comissão de Direito Previdenciário, em parceria com a Faculdade Estácio CEUT.  A primeira parte projeto esclareceu as dúvidas da população, por meio de orientações jurídicas e, na próxima quinta-feira (13), será inaugurada uma biblioteca em prol da comunidade. 

O Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, ressaltou a importância do projeto para a promoção da cidadania. “A ideia do programa é promover uma cultura jurídica nas comunidades mais carentes e permitir o acesso ao conhecimento, ao mesmo tempo difundir o aprendizado, abrindo as portas do mercado de trabalho para os futuros advogados e os já existentes”, explica.

Segundo a Presidente CDP, Raylena Vieira, “o primeiro passo do projeto foi trazer à população assistida pela Fundação um pouco sobre assessoria jurídica, quem pode está requerendo esses benefícios, como eles devem se dirigir ao INSS ou até mesmo à Justiça”.

“A intenção final é promover a leitura, no entanto nós teremos uma sessão reservada para os informativos jurídicos. Estamos construindo uma Cartilha previdenciária com os alunos do último período do curso de Direito da Estácio, juntamente com a ESA e com a Comissão. A Cartilha trará informativos sobre os Direito das Famílias, Previdenciário e do Consumidor, reunindo o máximo de informações possíveis e promovendo a cidadania, que é o produto final desse projeto”, finalizou o Professor de Direito Jhon Lisbino.


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.