I Ciclo de Palestras debate Direito das Famílias e Sucessões

  printImprimir   Data e Hora: 30/05/2019 15:05:17

Na noite dessa quarta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Defensora Pública Rosa Viana, promoveu o I Ciclo de Palestras, com alusão ao Dia das Mães e o Mês da Família. O evento aconteceu no Auditório da OAB Piauí, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu início a solenidade parabenizando a iniciativa da Comissão e destacando a importância da temática para o processo de mediação no cotidiano familiar

Os participantes puderam acompanhar as explicações que foram abordadas pelas palestrantes Ana Betina da Costa Pires, Advogada Sistêmica; Luanna Cecília Costa Sousa, Advogada especialista em Mediação de Conflitos e Danyelle Bandeira de Melo, Mediadora extrajudicial e judicial.

Para a Especialista Ana Betina a Advocacia Sistêmica é um assunto inovador, pois traz uma olhar mais humanizado para as relações. “Ela não aborda exatamente Direitos Humanos, mas a humanização das relações entre cliente e advogado, a fim de melhorar os demais operadores do Direito. A Advocacia Sistêmica envolve também as constelações familiares que é uma terapia fenomenológica”, afirma.

A segunda palestrante, Luana Cecília abordou um pouco dessa visão da Constelação Familiar Sistêmica dentro do Judiciário na resolução de conflitos como uma forma de auxiliar a Justiça.

Já a advogada Danyelle Bandeira falou sobre a mediação de pais e filhos. “Trata-se de técnicas do processo de mediação que a gente pode aplicar no nosso cotidiano para prevenir conflitos familiares”, ressaltou.

Para a Presidente da Comissão, Rosa Viana, “o evento teve o intuito de sair dos temas mais técnicos, doutrinários, legislativos e abordar outras vertentes e possibilidades, ampliando horizontes aos participantes, por um olhar mais humanizado e voltado para o diálogo”, finalizou.


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.