Edital abre vagas para Mestrado em Direito Constitucional em Teresina/PI

  printImprimir   Data e Hora: 19/12/2018 12:12:21

A partir do primeiro semestre de 2019, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), em parceria com o iCEV (Instituto de Ensino Superior), oferecerá o Programa de Mestrado em Direito Constitucional em Teresina-PI. Confira o edital.

Na tarde desta segunda-feira (17), representantes do iCEV visitaram a OAB-PI e foram recepcionados pela diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes. Segundo Naiara, os advogados e advogadas inscritos regularmente na OAB-PI terão descontos especiais na mensalidade do curso.

“Recebemos a visita de representantes do iCEV e acreditamos que seria importante viabilizar um apoio institucional para realizar a divulgação do mestrado, que é do interesse da comunidade jurídica. Trata-se de uma instituição de Brasília (IDP) extremamente reconhecida, inclusive com parcerias internacionais. A OAB-PI reconhece e apoia o projeto, trazendo condições especiais à classe piauiense. Aqueles que forem aprovados no processo de seleção e tiverem nomes inscritos regularmente nos quadros da Ordem ganharão descontos especiais na mensalidade”, disse Naiara Moraes.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA-Piauí, Gabriel Furtado, a oferta de Mestrado em Teresina é uma opção ímpar que permite ao aluno conciliar sua participação com o seu exercício profissional. “Esse Mestrado em Direito Constitucional é uma excelente oportunidade para quem busca a qualificação em nível de pós-graduação stricto sensu em Direito sem precisar se ausentar do Piauí. Não atrapalhará, portanto, as atividades profissionais corriqueiras do corpo discente”, pontuou.

Poderá inscrever-se no processo seletivo o candidato com título de graduação em Direito ou em área afim ou que colar grau em curso de graduação em Direito ou em área afim até o final do segundo período letivo do ano de 2018. As inscrições podem ser feitas do dia 17 de dezembro de 2018 até o dia 20 de fevereiro de 2019, pela página eletrônica www.mestradoicev.idp.edu.br.

Com 10 anos de história, o Mestrado em Direito Constitucional do IDP se firmou como um dos mais conceituados programas de pós-graduação stricto sensu no cenário nacional. O programa permite que seus egressos se qualifiquem a atuar com protagonismo no meio acadêmico e no mercado de trabalho, a partir do aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos no campo do Direito.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI