Edital abre vagas para Mestrado em Direito Constitucional em Teresina/PI

  printImprimir   Data e Hora: 19/12/2018 12:12:21

A partir do primeiro semestre de 2019, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), em parceria com o iCEV (Instituto de Ensino Superior), oferecerá o Programa de Mestrado em Direito Constitucional em Teresina-PI. Confira o edital.

Na tarde desta segunda-feira (17), representantes do iCEV visitaram a OAB-PI e foram recepcionados pela diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes. Segundo Naiara, os advogados e advogadas inscritos regularmente na OAB-PI terão descontos especiais na mensalidade do curso.

“Recebemos a visita de representantes do iCEV e acreditamos que seria importante viabilizar um apoio institucional para realizar a divulgação do mestrado, que é do interesse da comunidade jurídica. Trata-se de uma instituição de Brasília (IDP) extremamente reconhecida, inclusive com parcerias internacionais. A OAB-PI reconhece e apoia o projeto, trazendo condições especiais à classe piauiense. Aqueles que forem aprovados no processo de seleção e tiverem nomes inscritos regularmente nos quadros da Ordem ganharão descontos especiais na mensalidade”, disse Naiara Moraes.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA-Piauí, Gabriel Furtado, a oferta de Mestrado em Teresina é uma opção ímpar que permite ao aluno conciliar sua participação com o seu exercício profissional. “Esse Mestrado em Direito Constitucional é uma excelente oportunidade para quem busca a qualificação em nível de pós-graduação stricto sensu em Direito sem precisar se ausentar do Piauí. Não atrapalhará, portanto, as atividades profissionais corriqueiras do corpo discente”, pontuou.

Poderá inscrever-se no processo seletivo o candidato com título de graduação em Direito ou em área afim ou que colar grau em curso de graduação em Direito ou em área afim até o final do segundo período letivo do ano de 2018. As inscrições podem ser feitas do dia 17 de dezembro de 2018 até o dia 20 de fevereiro de 2019, pela página eletrônica www.mestradoicev.idp.edu.br.

Com 10 anos de história, o Mestrado em Direito Constitucional do IDP se firmou como um dos mais conceituados programas de pós-graduação stricto sensu no cenário nacional. O programa permite que seus egressos se qualifiquem a atuar com protagonismo no meio acadêmico e no mercado de trabalho, a partir do aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos no campo do Direito.

 

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI

 


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.