Presidência Itinerante chega a Bom Jesus e Cristino Castro nesta quinta (17)

  printImprimir   Data e Hora: 17/11/2016 14:11:12

Aproximar e democratizar a gestão da entidade. Esse é o objetivo da “Presidência Itinerante”, que hoje, dia 17 de novembro, chegará à Subseção de Bom Jesus, passando também pela cidade de Cristino Castro.

“Iremos possibilitar que os advogados que militam na região de Bom Jesus tenham voz e vez, participando diretamente da gestão da Ordem e apresentando suas reivindicações e sugestões de melhorias”, diz o presidente Chico Lucas, afirmando que o objetivo é levar a gestão para perto do advogado piauiense.

Os dirigentes da Seccional percorrerão ainda Fóruns, Juizados, Ministério Público, Delegacias e Penitenciárias, a fim de conhecer in loco os problemas enfrentados pelos advogados que militam nessa região do Estado. De acordo com Bráulio Melo, presidente da Subseção, as cidades foram escolhidas por serem as de maior movimentação processual, além de atender a uma demanda da própria advocacia.

“Queremos identificar quais são os principais empecilhos que continuam sendo enfrentados pelos advogados na região sul e quais as atitudes que a OAB-PI pode adotar para que esses problema sejam sanados. Em relação ao projeto, acreditamos ser salutar, porque é uma forma eficiente de a OAB se desprender da capital e acompanhar de perto as dificuldades que os advogados passam nas regiões mais distantes do Estado”, afirmou o presidente da Subseção.

Também estarão presentes representantes da Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados, Tribunal de Ética e Disciplina e Comissões de Defesa das Prerrogativas da Ordem.

- Programação:

DIA 17.11 - BOM JESUS/ CRISTINO CASTRO