OAB-PI sedia II Congresso de Direito Processual

  printImprimir   Data e Hora: 11/11/2016 14:11:30

Teve início nesta quinta-feira (10) o II Congresso Piauiense de Direito Processual. A solenidade ocorreu no auditório da OAB-PI e contou com a participação de diversas personalidades e interessados na temática, que buscam, entre outras questões, discutir as nuances do Novo Código de Processo Civil (CPC), a partir do Direito Processual.

A secretária geral adjunta, Élida Franklin, que abriu a solenidade, falou dos desafios impostos pelo Novo CPC, que permeia a classe advocatícia. “Durante este ano muito já se debateu sobre o Novo Código Processo Civil, dúvidas que se renovam a cada dia. Então, até que todos estes questionamentos sejam sanados, o assunto deve permanecer na agenda dos operadores do Direito”, disse.

Para a diretora administrativa da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Raquel Torres, o Novo CPC requer atenção, tendo vista que afeta a sociedade nas suas características mais particulares. “A ESA-Piauí vem implementando através dos cursos e das diversas atividades acadêmicas a discussão no meio jurídico. Dessa forma, acreditamos que o evento de hoje vem para contribuir com essa missão”, destacou.

O Congresso segue como a programação estipulada em edital até está sexta-feira (11), quando conclui o conteúdo programático. Todos os inscritos receberão certificado de 20 horas-aula emitido pela ESA-Piauí.

Participaram da abertura do evento, o procurador geral do Município, Cláudio Rêgo; o professor de Direito Processual, Raphael Miziara; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Andrea Aragão; a represente da Faculdade de Atividades Empresariais de Teresina, Silva Sampaio, e da Associação Brasileira de Direito Processual, Antônio Carvalho; além dos palestrantes: Berto Igor Caballero, Rostonio Uchôa; Vitor Emmanuel Cordeiro Lima, Lorena Braga D’Almeida e Beclaute Oliveira Silva.

Programação de sexta-feira (10/11)

14h - Palestra: Fundamentação das decisões judiciais

Palestrante: João Luiz Rocha Nascimento

15h - Palestra: Reclamação

Palestrante: Tamyres Tavares Lucena

16h - Palestra: Recursos

Palestrante: José Henrique Mouta Araújo

17h - Palestra:  Intervenção de terceiros

Palestrante: Alexandre Pimentel

18h - Palestra: Recurso Especial e Recurso Extraordinário

Palestrante: Glauco Gumerato Ramos

19h - Palestra:  A Defesa do Réu

Palestrante: Ronaldo Bretas


Mais notícias


Câmara de Mediação e Arbitragem divulga edital de processo seletivo para Mediadores e Árbitros da OAB Piauí para a Subseção de Parnaíba
Data/Hora: 07/01/2021 17:01:55
Mais de 50 mil participações: OAB Piauí e ESA-PI investiram em cultura jurídica e conhecimento em 2020
Data/Hora: 24/12/2020 08:12:08
Webnário: OAB Piauí lança Cartilha de Direito das Famílias e Sucessões em Tempos de Pandemia do Coronavírus
Data/Hora: 07/12/2020 17:12:30
Participe do Webnário de Lançamento da Cartilha de Direito das Famílias e Sucessões em Tempos de Pandemia que acontecerá nos dias 03 e 04/12
Data/Hora: 01/12/2020 16:12:51
Inscrições gratuitas para o “Workshop Decifre seu Talento” que acontecerá no dia 05 de dezembro
Data/Hora: 30/11/2020 13:11:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.