Congresso debaterá 30 anos do Sistema Tributário Constitucional

  printImprimir   Data e Hora: 26/07/2018 15:07:30

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, Teresina sediará o IV Congresso de Direito Tributário do Piauí. O evento é promovido pela Academia Piauiense de Direito Tributário (APDT), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e do escritório Stael Freire Sociedade de Advogados, tem como presidente de honra e homenageado o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e acontecerá no Auditório da OAB-PI.

Em sua quarta edição, o Congresso apresenta o tema “30 anos do Sistema Tributário Constitucional”, reunindo autoridades da área tributária para debater novas tendências da tributação em face dos impactos da economia e evolução tecnológica, avaliação do atual Sistema Tributário e a necessidade de uma Reforma Tributária assim como as transformações que ela tem causado na sociedade e nas relações jurídicas tributárias.

De acordo com a advogada Stael Freire, organizadora do evento e presidente da APDT, o ciclo de palestras visa contribuir para atualização de advogados, estudantes de Direito e demais interessados na área da tributação. “Neste ano, iremos enfatizar as novas tendências tributárias, bem como as mais recentes inovações tecnológicas e as transformações surgidas na sociedade e nas relações econômicas”, explica.

Foram convidados a participar do evento os seguintes nomes: Betina Treiger Grupenmacher (PR), Carlos Augusto Daniel Neto (SP), Delano Carneiro Câmara (PI), Denise Lucena (CE), Diego Diniz Ribeiro (SP), Elizabeth Nazar Carrazza (SP), Fábio Artigas Grillo (PR), Farley Menezes (MG), Igor Mauler Santiago (PI), Josiane Minardi (PR), Juracy Soares (DF), Leandro Paulsen (RS), Leonardo Ogassawara Araújo Branco (SP), Linti Faiad (MT), Luís Eduardo Schoueri (SP), Marcos Antonio Feitosa (SP), Marta Neves (SC), Maurício Faro (RJ), Maurício Fortes (PI), Paulo Ayres Barreto (SP), Paulo Caliendo (SP), Roberto Quiroga (SP), Roque Antônio Carrazza (SP), Stanley Sampaio de Araújo (PI) e Tathiane Piscitelli (SP).

A expectativa da organização é de que a edição deste ano supere a anterior, que teve mais de 700 inscritos de variados segmentos (Direito, Contabilidade, Administração e Economia, dentre outros).

As inscrições no lote promocional estão abertas e podem ser feitas pelo site www.staelfreire.com.br. O investimento é de R$ 40,00 para estudantes e R$ 200,00 para profissionais até o dia 31 de julho. O primeiro lote será de 01 a 15 de agosto, com investimento de R$ 50,00 para estudantes e R$ 300,00 para profissionais. De 16 de agosto a 12 de setembro o valor da inscrição será de R$ 60,00 estudantes e R$ 450,00 profissionais. Outras informações: (86) 99949-9715/ 3082-2422.