ESA-Piauí firma parceria com FIEPI para realização de Pós em Direito Empresarial

  printImprimir   Data e Hora: 26/06/2018 14:06:56

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) assinaram um Termo de Parceria na manhã desta terça-feira (26) em prol da realização do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial, Negócios e Gestão. A parceria foi celebrada em reunião na sede da FIEPI. 
 
O curso terá coordenação da Diretora Geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes e dos professores Liana Portela e Alexandre Magalhães Pinheiro, com certificação emitida pela UNINOVAFAPI. 
 
Para a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, a parceria é um marco para a extensão da política de formação continuada da Escola e terá como fundamento o foco no ensino da advocacia preventiva. “O objetivo do Curso em Direito Empresarial, Negócios e Gestão é de aproximar o empresariado do mundo jurídico, trabalhando com a advocacia preventiva. Isso significa reduzir ao mínimo os eventuais riscos e os custos consideráveis dos clientes, através de orientações preventivas, evitando possíveis demandas judiciais”, explica Naiara.  
 
Segundo o professor Alexandre Magalhães, o Curso de Pós-Graduação foi preparado de forma multidisciplinar, e por isso terá como público alvo não só advogados, mas também contadores e administradores do ramo empresarial. “Serão abordados temas jurídicos, mas engloba o mundo do empreendedorismo e da gestão de negócios, aproximando os profissionais de diferentes áreas e agregando conhecimento”, afirmou. 
 
Outro destaque da parceria é que o Curso será o primeiro de Pós-Graduação Empresarial do Estado do Piauí. “A parceria com a FIEPI será engrandecedora para o nosso curso, que ganhará uma dimensão mais abrangente e terá profissionais renomados em âmbito nacional na grade de módulos. O curso trará experiências práticas da vivência empresarial”, disse a professora Liana Portela. 
 
Registrou-se a presença do presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger; do diretor de Assuntos Econômicos, Freitas Neto; da diretora Coorporativa do Sistema FIEPI, Ana Paula Lacerda; do diretor de Relações Institucionais, Ewerton Pinheiro e da superintendente do IEL-PI, Laureane Coelho.


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.