Cartilha das Sucessões abordará sobre proteção e sucessão patrimonial

  printImprimir   Data e Hora: 21/05/2018 16:05:56

A Comissão de Direito da Família da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançará a Cartilha das Sucessões, no dia 21 de junho, durante a palestra “Holding familiar: proteção e sucessão patrimonial”, que será ministrada pelo palestrante Sérgio Pereira Braga. O evento acontecerá no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), das 19h às 20h40.

Sobre a Cartilha, a autora Isabela Paranaguá, membro da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, informou que é voltado para o público em geral e representa como uma maneira de aproximar a sociedade dos seus direitos. “Por ser um Direito muito enigmático, as pessoas não têm tanto conhecimento sobre o assunto, não conhecendo, sobretudo, as informações sobre os seus direitos de herança”, declarou.

Ainda segundo Isabela Paranaguá, o conteúdo da Cartilha envolve todo o livro de Direito Civil que trata do Direito Sucessório. “Nossa intenção é realmente poder disseminar para a sociedade piauiense os conhecimentos necessários sobre Direito Sucessório de uma forma mais clara e objetiva”, completou.

A Cartilha teve colaboração da conselheira federal da OAB Claudia Paranaguá e do advogado Sérgio Pereira Braga. Os interessados em participar do evento deverão se inscrever por meio do link institucional www.oabpi.org.br/portaldoaluno e doar 1kg de alimento não perecível.

Os participantes serão certificados pela Escola Superior com 02 horas/aula. Outras informações: (86) 2107-5823/5828.

Sobre o palestrante:

Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, mestrado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FECAP, mestrado em Direito pela Universidade Nove de Julho, graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu. Atualmente é diretor dos cursos de Direito da Associação Educacional Nove de Julho. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: acesso à justiça; gestão da justiça; reforma do judiciário; eficiência; educação e cidadania.