OAB-PI lançará documentário sobre Regime Militar

  printImprimir   Data e Hora: 08/11/2016 10:11:59

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançará um documentário sobre o regime militar no Piauí intitulado “Recordar, Gravar, Seguir: Memórias de um Tempo de Luta”. A exibição acontecerá no dia 09 de novembro, às 19 horas, no Auditório da OAB-PI.

O documentário tem o objetivo de revelar histórias marcantes, por meio de memórias e lugares de fala, com o intuito de recriar o ambiente e as relações em meados dos anos 60, 70 e 80, em âmbito nacional e sobretudo local. Anos estes relativos a mudanças profundas e conturbadas na política do país, com o regime militar.

O Painel “O Passado e suas Veredas: histórias, memórias, percursos ou a ditadura e suas marcas?” integrará a programação do evento e terá a participação do sociólogo Antônio José Medeiros e do advogado e professor de História Alessander Mendes. Os participantes contarão ainda com uma oficina sobre como elaborar um documentário, que será ministrada pela jornalista e cientista política Karina Matos.

As inscrições poderão ser feitas por meio do site www.oabpi.org.br/inscricao e de forma presencial, no dia e local do evento. Os interessados deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis para validar as inscrições e serem certificados com 04 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí.