OAB-PI e ESA-Piauí lançam três edições da Revista Científica

  printImprimir   Data e Hora: 14/12/2017 11:12:40

Na manhã desta quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí e a Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) lançaram as V, VI e VII Edições da Revista Científica da OAB-PI. A solenidade aconteceu, no auditório da ESA-Piauí e contou com as presenças de advogados, professores, autores e dirigentes da Ordem. 
O lançamento dos três volumes tem como objetivo atualizar a Revista Científica da Ordem. O primeiro volume é oriundo de uma atualização ainda do exercício da última gestão da Seccional de 2015.2, quando a Revista tinha periodicidade semestral, integralmente preservado sem nenhuma alteração. Já os dois outros volumes agregam os artigos científicos dos editais propostos de envio desses materiais nesta gestão.
Nestas edições, a novidade está por conta do acesso dos livros e periódicos publicados pela Editora Fórum, por meio de um aplicativo disponível para smartphones e tablets, nas plataformas Android e IOS.
“A OAB está lançando três edições de sua Revista Científica no momento extremamente feliz para a advocacia piauiense, a partir do momento que fortalece o conhecimento jurídico em nosso Estado, por contar com trabalhos profundos, científicos de professores e estudantes de pós-graduação, fazendo com que o Piauí se torne um pólo de conhecimento jurídico no Nordeste e também no Brasil”, avaliou o editor-chefe da Revista e dos autores da Revista, Sebastião Mendes.
A secretária administrativa da ESA-Piauí, Raquel Dantas, aproveitou o lançamento para destacar a função científica dos artigos compilados na Revista, que considerou ter papel importante na formação acadêmica e profissional da classe jurídica, bem como da comunidade. “É uma oportunidade interessante tanto para o mundo científico-acadêmico como para os advogados, já que há uma coletânea destes artigos que irá servir de embasamento e de grande valia para a formação dos advogados e de toda a comunidade, tais como bacharéis, alunos, estudantes e estagiários”, disse Raquel Dantas.
Para a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, o momento foi classificado como de muita gratidão aos envolvidos pela concretização de mais essas edições. “É com muita felicidade que vemos concretizar uma ação que estamos buscando fomentar dentro dos nossos projetos e, especialmente, é um momento de reconhecimento da capacidade profissional dos advogados piauienses, que acreditaram na força Revista Científica da Ordem dos Advogados e que apresentaram trabalhos de grande relevância. A categoria está de parabéns”, ressaltou a diretora geral
A secretária geral adjunta, Élida Fabrícia Fraklin, também parabenizou os autores pelos trabalhos publicados, ao passo em que também destacou a satisfação em concretizar a publicação de mais três edições da Revista Científica da Seccional. "É com muita alegria que nesta data nós fazemos esse evento de lançamento de três edições da Revista Científica da OAB-PI, em que recuperamos o tempo perdido em relação aos artigos que já vinham sendo selecionados em gestões anteriores e razão pela qual estamos lançando as três edições de uma vez", disse a secretária geral adjunta.


Mais notícias


ESA-PI e Uninovafapi definem cronograma para pós-graduações em 2022
Data/Hora: 27/01/2022 10:01:12

Data/Hora: 25/01/2022 15:01:33
Diretoria da ESA PI é empossada nesta terça-feira (18) e define prioridades : “Interiorização e aperfeiçoamento”
Data/Hora: 19/01/2022 13:01:06
Palestra aborda a Saúde Mental de professores em contexto de pandemia
Data/Hora: 17/12/2021 18:12:54
Dezembro Vermelho: Comissão da OAB Piauí promove palestra sobre a prevenção contra o vírus HIV
Data/Hora: 16/12/2021 09:12:27
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.