Aula Inaugural para Pós em Direito e Processo Constitucional Contemporâneo

  printImprimir   Data e Hora: 23/10/2017 16:10:22

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoverá a Aula Inaugural da Pós-Graduação em Direito e Processo Constitucional Contemporâneo, que será realizada no dia 10 de novembro, às 18 horas, na Sala da Escola Superior. O evento contará com a participação do professor doutor Humberto Cunha Filho (CE).

Poderão participar da Aula Inaugural os alunos já inscritos na pós-graduação e deverão realizar a matricula até o dia 10 de outubro.

Sobre o palestrante

Humberto Cunha Filho possui Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1999) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional - Mestrado e Doutorado - da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), instituição na qual lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. Também é acadêmico da Academia Cearense de Letras Jurídicas, além de membro de Conselhos Editoriais de periódicos científicos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Culturais, Direitos Humanos, Direitos Fundamentais e Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos culturais, cultura, patrimônio cultural, políticas culturais, direitos humanos e direitos fundamentais.