ESA-Piauí consolida ações e participação da advocacia no primeiro semestre de 2017

  printImprimir   Data e Hora: 06/09/2017 10:09:56

O primeiro semestre de 2017 para a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) foi de fortalecimento das ações promovidas em anos anteriores, mas principalmente da participação da advocacia piauiense. Só neste primeiro semestre quase 6 mil pessoas participaram dos Cursos de Pós-Graduações, Extensão, Interiorização, Telepresenciais e eventos com parcerias institucionais e comissões temáticas da OAB-PI.

As ações da ESA-Piauí se consolidam através dos números de participação da advocacia local. Segundo a diretora geral, Naiara Moraes, a aceitação da classe fortalece a Escola e representa o seu reconhecimento no mercado. “Neste primeiro semestre, aperfeiçoamos ações idealizadas no ano passado, projetos que demonstram o engajamento da administração a fim de buscar os objetivos traçados. Este é o início das conquistas e resultados pretendidos”, afirmou.

Na área de Ensino e Pesquisa, a ESA-Piauí realizou quatro novos cursos de Pós-Graduação (Ciências Criminais; Direito Civil e processual Civil e Processo Previdenciário, e Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo) e deu continuidade à Pós-Graduação de Direito e Processo do Trabalho, dentre outras atividades. “É inédito esta quantidade de turmas abertas. Isto significa que a advocacia acreditou e abraçou o projeto, com mais de 250 alunos nas Pós-Graduações. Trata-se de um avanço histórico para a Escola”, disse Naiara Moraes.

Dentre os Cursos de Extensão e Eventos, se destacaram o III Simpósio de Direito do Trabalho, a Audiência Pública sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária e o I Fórum Estadual da Advocacia Pública. Um público que tem forte participação nos eventos são os estudantes da Graduação em Direito, através da Criação Grupos de Líderes Universitários em parceria com a Comissão da OAB na Universidade. “Este grupo retrata a ligação com os estudantes do curso de Direito. Este público é extremamente importante na movimentação das atividades promovidas pela ESA-Piauí”, ressalta a diretora da Escola.

A ESA-Piauí estendeu ainda a parceria com as comissões temáticas da OAB-PI na produção de cartilhas, materiais e livros, que consolida a posição da Ordem dentro da pesquisa científica. “Além disso, destaca-se a ampliação e continuidade do processo de interiorização. Um dos objetivos é que se concretize as Pós-Graduações presenciais nas subseções. A oferta dos projetos já está disponível em Floriano e Parnaíba/PI e devem ser concretizados ainda em 2017”, finaliza Naiara Moraes.


Mais notícias


Câmara de Mediação e Arbitragem divulga edital de processo seletivo para Mediadores e Árbitros da OAB Piauí para a Subseção de Parnaíba
Data/Hora: 07/01/2021 17:01:55
Mais de 50 mil participações: OAB Piauí e ESA-PI investiram em cultura jurídica e conhecimento em 2020
Data/Hora: 24/12/2020 08:12:08
Webnário: OAB Piauí lança Cartilha de Direito das Famílias e Sucessões em Tempos de Pandemia do Coronavírus
Data/Hora: 07/12/2020 17:12:30
Participe do Webnário de Lançamento da Cartilha de Direito das Famílias e Sucessões em Tempos de Pandemia que acontecerá nos dias 03 e 04/12
Data/Hora: 01/12/2020 16:12:51
Inscrições gratuitas para o “Workshop Decifre seu Talento” que acontecerá no dia 05 de dezembro
Data/Hora: 30/11/2020 13:11:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.