Simpósio debaterá o equilíbrio das relações de consumo

  printImprimir   Data e Hora: 06/09/2017 17:09:52

“CDC 27 anos – os desafios impostos ao código e o equilíbrio das relações de consumo”. Esse é o tema do I Simpósio de Direito do Consumidor que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá no próximo dia 27 de setembro. O evento acontecerá das 14h às 21h, no Auditório da Instituição.

O evento reunirá estudantes e profissionais do direito para debater os seguintes temas: Superendividamento do Consumidor; A importância da mediação e arbitragem na resolução dos conflitos consumeristas; Os desafios da Advocacia Consumerista; Contratos bancários e tutela antecipada em sede de Juizado Especial Cível; Mero Aborrecimento tem Valor; e Desvio produtivo do consumidor não é mero aborrecimento.

Participam como palestrantes os advogados: Leandro Lages (PI), doutorando em Direito; Roger Gurgel (PI), mediador judicial e mestrando em Direito; Talmy Tercio (PI), diretor do Núcleo de Apoio à Advocacia e mestrando em Direito; Ewerton Cleber (PE), presidente da Comissão do Consumidor da OAB-PE; Rodrigo Palomares (MT), presidente da Comissão do Consumidor da OAB-MT; e Marcos Dessaune (ES), mediador, consultor e palestrante na área de relações de consumo.

“O tema foi escolhido porque ao longo dos anos estamos verificando que têm se tornado mais frequente as diversas interpretações na justiça que ferem os direitos do consumidor e contrárias ao interesse do Código de Defesa do Consumidor, que é proteger o hipossuficiente na relação de consumo. O Código tende a trazer essa relação em um ponto de maior equilíbrio. Diante dessa conjuntura, é que estamos promovendo o evento, para tratar de relações voltadas ao direito do consumidor”, explica o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, Michel Saldanha.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao e o investimento é de R$ 10 ou 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades filantrópicas com atuação em Teresina-PI. Os participantes receberão certificado emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí, no total de 12 horas/aula. Outras informações: (86) 2107-5823.


Mais notícias


Mês da Advocacia: OAB Piauí e ESA Piauí promoverão “Circuito Advocacia na Prática” nas 13 Subseções de forma on-line
Data/Hora: 31/07/2020 19:07:35
Pedro Lenza ministra Aula Magna da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo reunindo mais de 3 mil pessoas online
Data/Hora: 31/07/2020 12:07:35
Inscrições gratuitas para a palestra “Impactos da Covid-19 nos Direitos das Pessoas com Deficiência”
Data/Hora: 30/07/2020 17:07:08
Pedro Lenza ministrará Aula Magna da Pós-Graduação de Direito Constitucional e Administrativo nesta quinta-feira (30)
Data/Hora: 28/07/2020 19:07:00
Prorrogação: matrículas para as pós-graduações em Direito Constitucional e Administrativo / Direito Penal e Processo Penal seguem até o dia 14 de agosto
Data/Hora: 24/07/2020 16:07:10
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.