OAB-PI sediará I Encontro Jurídico e Social sobre Violência contra LGBT

  printImprimir   Data e Hora: 23/08/2017 09:08:45

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediará o I Encontro Jurídico e Social sobre Violência contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) no Piauí. O evento acontece nos dias 29 (terça-feira) e 30 (quarta-feira) no horário de 17h às 22h, no auditório da instituição, e terá certificação de 10h/a.

O encontro é uma organização da Comissão de Apoio à Vítima de Violência com apoio das Comissões de Diversidade Sexual e de Defesa dos Direitos Humanos, Conselho Regional de Psicologia (CRP-21) e Grupo Matizes.

Os registros colhidos pelo Grupo Gay da Bahia, que realiza levantamentos em todo o país, apontam que a cada 25 horas um homossexual é assassinado no Brasil. No ano passado foram registrados 346 assassinatos, quatro destes foram no Piauí. “O objetivo do encontro será de discutir alternativas para a implantação de projetos de enfrentamento à violência contra o público LGBT”, afirmou a presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Sabrina Araújo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao. Durante o credenciamento, sugere-se a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades filantrópicas de Teresina/PI.

Confira a programação do I Encontro Jurídico e Social sobre Violência contra a Comunidade LGBT no PI:

- Dia 29 (terça-feira)

17h - Credenciamento

19h - Abertura

19h20 - Talk-show “LGBT: Do armário pra rua”

19h50 -  Apresentação cultural artística

20h -  Bate-papo “Realidade atual sobre a violência na comunidade LGBT no Piauí”

- Dia 30 (quarta-feira)

17h - Roda de conversa “Transfobia no Piauí: realidade atual, desafios e possibilidades”

18h -  Bate-papo: “Suicídio e resiliência: precisamos conversar sobre isso”

INTERVALO

19h20 - Palestra “Violência, participação social e políticas públicas para a comunidade LGBT”