Palestra sobre Compliance está com inscrições abertas

  printImprimir   Data e Hora: 02/08/2017 11:08:41

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí e o Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), promoverá no dia 26 de agosto, às 09 horas, no auditório da OAB-PI, o curso "Compliance – uma nova área de atuação com grandes perspectivas para a Advocacia".

O curso será ministrado pela presidente da Comissão de Compliance da OAB-RN, Liliane Bastos Pereira Santo de Azevedo Rodrigues, e versará sobre essa nova vertente, a fim de preparar a advocacia piauiense para o desafio profissional nesta área de atuação.

O termo "compliance" tem origem no verbo em inglês "to comply", que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou pedido. Nos âmbitos institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e atividades da instituição ou empresa.

As vagas são limitadas. Podem se inscrever estudantes de Direito, bacharéis, advogados e demais interessados na temática pelo site www.oabpi.org.br/inscricao e mediante a doação de 01 (uma) lata de leite em pó, que serão destinadas a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí. Outras informações: 86 2107-5823.