ESA-Piauí participa do II Encontro Regional da ENA e ESAs em Gramado-RS

  printImprimir   Data e Hora: 14/10/2016 14:10:20

A Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), representada pela diretora-geral, Naiara Moraes participa até hoje (14) do II Encontro Regional da ENA e ESAs, em Gramado-RS, promovido pela Escola Nacional de Advocacia (ENA) em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB-RS.

O Encontro reúne mais de mil pessoas entre profissionais do direito, acadêmicos e público em geral. Eduardo Lemos Barbosa,membro do Conselho Consultivo da ENA e diretor dos cursos não presenciais da ESA da OAB/RS, salientou que o evento está estruturado em painéis com a interação do público.“Durante os dois dias, muitas questões serão discutidas por juristas de grande renome no País. Cada tema terá dois palestrantes e no final de cada explanação será aberto espaço para perguntas do público”, explicou.

Naiara Moraes lembrou a importância ao destacar o permanente estimulo e fortalecimento do protagonismo das ESAs no fomento à qualificação da classe advocatícia. “Mais uma vez um encontro de altíssimo nível, com profissionais de diversas partes do país, mostrando mais uma vez o papel valoroso que as Escolas Superiores de Advocacia tem em suas seccionais”, ressaltou.

O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, lembrou que o evento que acontece na Serra Gaúcha é apenas um dos primeiros dos vários que iram acontecer. “Este é o segundo de uma série de encontros regionais. O Brasil é um país de diversas realidades, então é importante o trabalho de aproximar a ENA de cada Seccional, entendendo as dificuldades de cada região. A integração é a bandeira de nossa gestão”, disse.

Para a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, é uma satisfação receber um evento desse porte no Rio Grande do Sul. “A advocacia brasileira estará reunida em um único local para discutir não só sobre o novo CPC, mas também situações institucionais de cada Escola Superior de Advocacia do Brasil. O novo CPC é o assunto da advocacia e será sempre motivo de muito debate e de cursos, pois ele traz toda uma nova postura para a advocacia”, destacou. Também se referindo ao I Encontro Nacional sobre o Novo CPC que acontece paralelo ao II Encontro Regional da ENA e ESAs em Gramado-RS.


Mais notícias


OAB Piauí e Skill renovam parceria e oferecem bolsas de até 70% para a Advocacia
Data/Hora: 22/02/2021 17:02:11
Revista Científica da OAB Piauí: autores já começaram a receber carta de aceite
Data/Hora: 11/02/2021 11:02:48
OAB Piauí abrirá processo seletivo para contratação de Advogados(as) e Estagiários(as)
Data/Hora: 25/01/2021 14:01:19
OAB Piauí lança edital para submissão de artigos para compor o livro comemorativo de 5 anos de vigência do CPC/15
Data/Hora: 25/01/2021 12:01:41
Inscrições abertas para o Workshop “Metas e Objetivos para a Advocacia em 2021”
Data/Hora: 20/01/2021 10:01:43
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.