ESA-PI apresenta pós-graduação em Encontro Nacional de ENA e ESAs

  printImprimir   Data e Hora: 21/06/2017 10:06:06

A diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA PIAUÍ), Naiara Moraes, apresentou o projeto do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Avançada na Advocacia durante o XXIII Encontro Nacional da ENA e das ESAs, nesta quarta-feira (20), o curso será ofertado pela Escola Nacional de Advocacia.

“Serão doze disciplinas, divididas igualmente entre quatro eixos de conhecimento, que são: Fundamentos Teóricos e Políticos da Advocacia e do Poder Judiciário, Gestão Jurídica, Aprimoramento Técnico-Prático do Primeiro Grau e Advocacia Avançada nos Tribunais Superiores”, elencou Naiara Moraes.

Segundo o diretor geral da ENA, Alberto Simonnetti, a nova pós-graduação será lançada dentro do bojo de dezoito cursos que a ENA mantém em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). “É uma pós em advocacia avançada, ou seja, preparar o profissional para uma advocacia de vanguarda, como por exemplo a atuação em tribunais superiores, oratória e media training”, explicou Simonetti.

Naiara Moraes disse ainda que o projeto é uma prioridade do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e demonstra o quanto o Conselho Federal está comprometido, por meio das Escolas Superiores, com a capacitação aprofundada do advogado. “É um curso de extrema importância, que irá preparar os advogados para exercer com mais qualidade seu múnus público”, disse Lamachia.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Avançada na Advocacia será disponibilizada para todos os advogados do país com previsão de abertura para bacharéis em Direito, ao que tange à pratica forense.