Comissão da OAB-PI realizará debate sobre prevenção às drogas

  printImprimir   Data e Hora: 05/06/2017 16:06:26

A Comissão de Políticas Públicas sobre as Drogas (CPPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá no dia 27 de junho, às 18 horas, um debate sobre o uso de drogas líticas e ilícitas, intitulada “Informação é Prevenção”, no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

O evento fará parte da Semana Estadual de Prevenção às drogas e em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que é comemorado no dia 26 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para a presidente da CPPD, Silvânia Leal, o evento possui grande relevância para a sociedade. “O debate trabalhará com questões relacionadas ao uso das drogas, com foco na prevenção, por meio de informações como sendo o melhor para conscientização de todos, em especial dos jovens acerca dos problemas que a dependência química pode causar na vida de todos, principalmente na família”, ressaltou.

Para abordar os temas que integram a programação, o evento trará o doutor em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) Waldílio Siso e o doutor em Neurociências e Gestão Comportamental pela USP – SP, Edmilson Fontenele. O debate terá ainda como mediadora a ouvidora do Sistema Penitenciário do Estado do Piauí, Teresa Maria Nunes Sousa.

Os interessados em participar do evento deverão acessar o link institucional www.oabpi.org.br/inscricao para realizar as inscrições de forma online. Para validar a inscrição e receber certificado de 04 horas/ aula, os participantes deverão doar 01 quilo de alimento não perecível no dia e local do evento.

O evento possui ainda apoio da ESA-Piauí, da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS) e do Conselho Estadual de Política sobre Drogas.