ESA-Piauí apoia Congresso de Direito Tributário do Piauí

  printImprimir   Data e Hora: 13/10/2016 12:10:17

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediará o II Congresso de Direito Tributário do Piauí, com o tema “Justiça Tributária versus interesses arrecadatórios do Estado: fronteiras e veredas”. O evento é uma realização da Freire Consult e Stael Freire Sociedade de Advogados, com o apoio institucional da OAB-PI e ESA-Piauí.

O Congresso conta ainda com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Instituto Brasileiro de Estudos Tributários de Teresina, Escola Superior de Direito Tributário (FESDT) e da Revista Tributo Municipal.

Em 2016, o evento chega a sua segunda edição com objetivo propiciar um espaço privilegiado para pensar, debater e construir o direito tributário no cenário nacional. Participam como palestrantes grandes nomes da área, entre eles Mary Elbe (PE), Leandro Paulsen (RS) e Igor Mauler Santiago (PI). Os professores Stael Freite (PI), Elizabeth Nazar Carrazza (SP), Betina Treiger Grupenmacher (PR), Denise Lucena Cavalcante (CE) e Delano Câmara (PI) serão os homenageados deste ano.

Podem participar, legisladores, representantes das administrações tributárias, contribuintes, professores, advogados, auditores, contadores, procuradores das fazendas federal, estadual e municipal, magistrados, economistas, empresários e estudantes. De acordo com a coordenadora do Congresso, advogada e presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PI, Stael Freire, esses são atores que aplicam, trabalham e estudam as causas tributárias, tanto no plano teórico quanto no prático, buscando contribuir para o aperfeiçoamento do nosso complexo sistema tributário.

A relação completa de palestrantes, programação e inscrições do evento estão disponíveis no site do evento: www.direitotributariopi.com.br. O investimento é de R$ 100,00 para estudantes de graduação e R$ 450,00 para demais profissionais. Os participantes receberão certificação de 24 horas/aula. Outras informações pelos telefones: (86) 3085-2422/ 99987-2679/ 99905-7798.