OAB-PI e ESA-Piauí oferecem nove pós-graduações com valores subsidiados

  printImprimir   Data e Hora: 11/10/2016 17:10:34

Os advogados piauienses ganham mais motivos para buscar a qualificação profissional. A partir de hoje (11), estão abertas as inscrições para nove cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). Os valores são subsidiados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o investimento é de apenas dezoito parcelas de R$ 200,00 para jovens advogados (20% de desconto) e R$ 250,00 para demais profissionais.

As linhas temáticas são: Direito Civil e Direito Processual Civil; Ciências Criminais; Mediação em Conflitos; Direito e Processo Constitucional Contemporâneo; Direito Previdenciário; Direito Eleitoral; Direito do Consumidor; Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo e Direito Empresarial. Os cursos possuem carga-horária de 360 horas/aula e o início das aulas está condicionado ao fechamento das turmas.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, enfatiza a importância da participação dos advogados nos cursos de pós-graduação da Escola. “Estamos oportunizando e tentando incentivar, principalmente, o jovem advogado na busca por maior qualificação. Nossos cursos contam com a participação de profissionais renomados e com preços acessíveis, se comparados aos aplicados por outras Instituições de Ensino Superior”, afirmou.

A diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, classificou o momento como importante, tendo em vista que a Escola Superior vem cumprindo com o seu papel, que “é fomentar conhecimento promovendo, por meio das pós-graduação, a qualificação da classe advocatícia piauiense”, ressaltou Naiara Moraes, acrescentando que o objetivo é valorizar, cada vez mais, a ESA-Piauí, com ações que acontecem o ano inteiro, sejam cursos de extensão, especializações, congressos ou simpósios.

“É um momento de grande alegria o lançamento em conjunto de nove cursos de pós-graduação. Isso porque todos os projetos foram cuidadosamente planejados para oferecer uma grade curricular de excelência, ministrada por professores de notório saber, com um orçamento enxuto - o que permite que os valores das mensalidades sejam adequados ao público-alvo e ao contexto econômico-financeiro pelo qual passa o país”, comemorou o diretor de pesquisa e pós-graduação da ESA-Piauí, Gabriel Furtado.

As inscrições podem ser feitas no site: www.oabpi.org.br/inscricao. Os alunos serão certificados pelo Instituto Camillo Filho. Outras informações pelo telefone (86) 2107-5823.