Em solenidade, ESA Piauí comemora 20 anos de criação

  printImprimir   Data e Hora: 26/04/2017 12:04:12

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí) comemorou na noite desta terça-feira (25) seus 20 anos de serviços prestados em prol do ensino jurídico no Estado. A solenidade aconteceu no Auditório Ministro Reis Veloso e celebrou também o aniversário de 85 anos de criação da OAB-PI.

O evento contou a participação de diversas autoridades como a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Sampaio Filho, e as presenças do presidente e do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e Luís Claudio Chaves, além do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.

“Tudo isso não seria possível sem a contribuição de incansáveis gestores que fizeram e que fazem parte da história da ESA, conseguindo alavancá-la e fazer dela um grande polo de conhecimento jurídico aplicado para todo o Estado. É um patrimônio que não é só dos advogados, mas de toda a sociedade piauiense”, discursou a atual diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a ESA Piauí tem contribuído sobremaneira com a propagação do ensino jurídico no Piauí por meio dos seus cursos e pós-graduações. “Temos tentado colocar como prioridade nesta gestão promover a capacitação que o advogado deve e necessita, apoiando projetos da ESA-Piauí tais como a criação de novos cursos e pós-graduações e por meio convênios com instituições de reconhecida credibilidade”, disse o presidente da Seccional.

Já o presidente nacional Claudio Lamachia destacou a importância que a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e as ESAs têm para a advocacia, pois juntas carregarem a missão de promover o aprimoramento profissional de advogados, por meio da educação e difusão de conhecimento.


Mais notícias


Inscrições abertas para o curso “Marketing Jurídico Legal e Foco na Prática”
Data/Hora: 21/02/2020 15:02:31
Após reforma, prédio da ESA Piauí proporcionará mais comodidade à Advocacia Piauiense
Data/Hora: 21/02/2020 14:02:03
CMA da OAB Piauí divulga resultado final da seleção de mediadores e árbitros
Data/Hora: 19/02/2020 17:02:42
Justiça Restaurativa pela paz é tema de oficina realizada na ESA Piauí
Data/Hora: 13/02/2020 18:02:03
ESA-PI e Instituo Imediar firmam parceria para capacitar advogados e advogadas
Data/Hora: 12/02/2020 09:02:50
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.