Evento debate prerrogativas da advocacia e dos agentes penitenciários

  printImprimir   Data e Hora: 19/04/2017 08:04:54

Com o tema “Advogados e Agentes Penitenciários: prerrogativas, direitos e deveres”, a Comissão de Direito Penitenciário (CDP) da OAB-PI, em parceria com a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), promoverá no próximo dia 28 de abril, a partir das 19 horas, um debate sobre os direitos profissionais das duas classes. O evento acontecerá no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí.

De acordo com a presidente da CDP, Lina Brandão, o objetivo é explorar as prerrogativas de função da advocacia criminal e dos agentes penitenciários, a fim de estreitar os laços entre as entidades. “Para isso, iremos promover palestras com representantes das duas classes, apresentar as prerrogativas profissionais tanto dos agentes quanto dos advogados, entregando uma cartilha informativa, abrir uma roda de discussão e, por fim, assinar um termo de cordialidade entre ambas as classes”, explica.

O evento tem como público-alvo advogados criminalistas e agentes penitenciários. A entrada é gratuita, não sendo necessária a inscrição prévia dos participantes. Outras informações: (86) 2107-5823.