ESA-Piauí ganha reforço na diretoria

  printImprimir   Data e Hora: 06/04/2017 15:04:14

Foram empossados, na manhã dessa sexta-feira (31), os novos vice-diretor e diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Antônio Honório e Cláudio do Rego Filho, respectivamente, para os anos de 2017/2018. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e pela diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, e contou com a presença do conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto e do membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal Diego Almeida.

Naiara Moraes ressaltou que é extremamente importante contar com novos apoios e reorganizar a equipe, além de reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido, como no caso do advogado Antônio Honório, que atuava como diretor acadêmico da Escola. “Estamos recebendo o professor Cláudio Rego, um profissional dinâmico e muito engajado com o ensino jurídico, como novo integrante da ESA e reconhecendo o trabalho do professor Honório, que demonstrou muita capacidade e comprometimento na função de diretor acadêmico”, frisou.

O objetivo, segundo a diretora geral da Escola, é reforçar a equipe para efetivar os mestrados nas Universidades Federal e Estadual do Piauí e ampliar a interiorização das ações da ESA. “Este ano estamos interiorizando o curso de PJe (Processo Judicial eletrônico) gratuitamente em parceria com a Caixa de Assistência, mas precisamos de outros cursos e de criar uma articulação entre as Instituições de Ensino Superior para que nos auxiliem nisso”, finalizou Naiara Moraes.