Direito a livre manifestação do povo brasileiro: Presidente da OAB Piauí subscreve nota juntamente com presidentes das Seccionais

2 de junho de 2020 às 19:34h

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, juntamente com os demais 26 presidentes das Seccionais da OAB e a Diretoria do CFOAB, subscreveu a nota em defesa do direito à livre manifestação do povo brasileiro.

Para ele, é fundamental o respeito às liberdades constitucionais, algo tão defendido ao longo de anos pela Advocacia brasileira.

“A liberdade de expressão é um direito democrático, assegurado pela Constituição da República e, portanto, não pode e nem deve ser negado a ninguém, sobretudo em uma sociedade democrática. Temos a consciência do atual cenário que estamos enfrentando, no qual a sociedade sente a necessidade de manifestar suas ideias e pensamentos, mas toda e qualquer manifestação deve ser pautada pela pacificidade, sem atos de violência ou vandalismo. Precisamos lutar por uma sociedade justa e igualitária de forma íntegra e coerente com os nossos ideais”, ressaltou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.

Confira a nota na íntegra.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba