#Coronavírus – OAB Piauí integra Comitê de Saúde do Estado

10 de junho de 2020 às 15:03h

A OAB Piauí, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e com os Conselhos Regionais de Medicina (CRM), Enfermagem (COREN), Psicologia (CRP), Tribunal de Justiça (TJ-PI) e a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), da Justiça Federal, Procuradorias do Estado, Advocacia Geral da União, entre outras instituições, compõe o Comitê de Saúde do Estado do Piauí (COSEPI), criado para discutir ações integradas e as condições de saúde no Estado.

Em sua primeira reunião, realizada por videoconferência no dia 22 de maio, o grupo encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e à Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Além disso, foi criado um espaço de divulgação das informações do COSEPI no Portal Estratégia do TJ-PI.

“A participação de todos enriquecerá os debates sobre a temática, principalmente, no quadro histórico que estamos vivenciando. Oportunamente, marcaremos reuniões virtuais, a princípio, para tratarmos de temas relevantes no âmbito do nosso Estado, sempre abertos a sugestões de pautas”, explica o coordenador do COSEPI, Antonio Oliveira, integrante do TJ-PI.

“Estamos discutindo as condições de saúde de forma geral, ouvindo a demanda dos vários órgãos que compõem o Comitê”, acrescenta o Presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec.

Para dar continuidade às discussões, a próxima reunião está prevista para o dia 19 de junho, às 10h30, pela plataforma Cisco Webex. O link será disponibilizado 30 minutos antes do seu início.