Comissões da OAB Piauí promovem ação que debaterá sobre a problemática do racismo na sociedade brasileira

5 de junho de 2020 às 16:47h

Diante do cenário brutal de racismo, reforçado por meio de diversas ações no mês de junho, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV) e da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, abordará temas sobre o racismo estrutural e suas complexidades na sociedade Brasileira no Instragram da CAVV @cavvoabpiaui.

A ação tem como objetivo esclarecer os problemas da discriminação racial na sociedade contemporânea. De acordo com a Presidente da CAVV, Alba Vilanova, a Comissão cedeu um espaço de fala nas redes sociais para a Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil abordar assuntos de questões raciais nesse mês de junho, tendo em vista os últimos acontecimentos.

“Nos sentimos na obrigação de ajudar e o nosso melhor posicionamento, nesse momento, será o de escutar, ler e aprender, por isso, vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas. Dessa forma, a Comissão vai trazer conteúdos muito importantes pra todas as pessoas que buscam conhecer e entender a história e o racismo no país”, explicou Alba Vilanova.

O Presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Edilson Sepúlveda, reforça que “diante de tantos movimentos na redes sociais como #avidadosnegrosimportam e várias manifestações sobre a morte de jovens negros em decorrência do racismo instalado no Brasil, iremos trazer informações substanciais, para que não seja só um movimento nas redes sociais, mas passe a instigar as pessoas ao estudo sobre o tema, inclusive, indicando livros sobre o assunto”, explicou.

Edilson Sepúlveda destaca ainda que um post na rede social não tem e nem pode satisfazer o conhecimento sobre o assunto e que as postagens não substituirão os estudos sobre os assuntos raciais no Brasil, pois a busca pelo conhecimento é uma obrigação de todos(as).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba