Valorização do estagiário de Direito é pauta de reunião entre Comissão e Presidência da OAB Piauí

15 de janeiro de 2020 às 15:45h

Na manhã desta quarta-feira (15), a Comissão de Estágio e Exame de Ordem esteve reunida com a Presidência da OAB Piauí para alinhar as ações em prol da valorização da Advocacia Piauiense durante o ano de 2020. Na oportunidade, dois novos diretores da Comissão, Luan Félix (Vice-Presidente) e Ciro Soares (Secretário-Adjunto), foram empossados pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

A reunião debateu também sobre a necessidade do desenvolvimento de novas políticas voltadas para a valorização do exercício profissional do estagiário, sobretudo, de uma política de qualificação dos profissionais para demonstrar os benefícios de estarem inscritos no Exame de Ordem.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a Comissão tem papel fundamental para o alinhamento de trabalhos que são, diariamente, desenvolvidos na OAB Piauí e, com a chegada de mais dois membros, os resultados serão maiores.

Segundo a Presidente da Comissão, Raíssa Mota, a Comissão se dedicou ao longe de 2019 para reforçar o papel fundamental do Exame de Ordem na vida profissional dos estudantes de Direito. “Em 2020, a  nossa intenção é nos empenharmos ainda mais para contribuir com o fortalecimento da nossa classe, levando informações acerca da importância do Exame de Ordem e valorizando o estágio de Direito”, destacou.

O momento foi prestigiado ainda pela Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, e pela integrante da Comissão Luciana Mendes.