Reunião da Comissão da Mulher Advogada aborda aspectos psicológicos do câncer de mama na vida das mulheres

4 de novembro de 2019 às 9:45h

Para finalizar as atividades do Outubro Rosa, a Comissão da Mulher Advogada realizou, na tarde desta quinta-feira (31), a reunião mensal para encerrar a ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa”, que percorreu as 13 subseções do Estado do Piauí.

“Nessa reunião realizada na Seccional Piauiense coroamos nossas atividades e foi muito gratificante ver o bate-papo descontraído entre as advogadas e perceber a conscientização em relação ao autoexame e a preocupação com a saúde. Encerramos esse mês não com a sensação de dever cumprido, mas com a sensação de dever iniciado, de continuarmos levantando as bandeiras tanto das prerrogativas como também do cuidado com a saúde física e mental da mulher advogada”, garante.

Durante o encontro, a psicóloga Marcela Araújo, especialista em Saúde da Família e Comunidade, ministrou uma palestra que abordou os efeitos do câncer na vida da mulher, os aspectos psicológicos diante do câncer de mama. Na oportunidade foi anunciado o seminário “Elas na Política”, que será realizado no dia 11 de novembro.

Prestigiaram a reunião o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto; a Ouvidora-Geral da OAB Piauí,  Élida Fabrícia; a Ouvidora de Gênero da OAB Piauí, Justina Vale; a Presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Bianca Monte, além das demais membros da comissão.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba