Projeto “Defesa dos Direitos do Consumidor” acontece no Campus do IFPI, em José de Freitas

6 de dezembro de 2019 às 19:48h

A Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB Piauí levou o Projeto “Defesa dos Direitos do Consumidor” para os alunos e funcionários do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus José de Freitas. A ação teve como objetivo principal a conscientização de alunos e funcionários de escolas públicas e privadas sobre as noções básicas do Código de Defesa do Consumidor.

Dentre as palestras ministradas, os estudantes e colaboradores do Instituto tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre “A importância do CDC como instrumento de conquista da cidadania”, ministrada pelo Coordenador-Adjunto das Comissões Temáticas da OAB Piauí, Rodrigo Vidal, também Ouvidor-Geral Adjunto da OAB Piauí.

Houve ainda a palestra com o tema “Direito básico do consumidor”, ministrada pela membro da Comissão Maria Francysnalda Oliveira, além das “Práticas abusivas nas relações de consumo”, ministrada pela Pós-Graduanda em Direito do Consumidor, Thâmara Maria de Oliveira; e “Compras pela internet”, abordada pelo integrante da Comissão de Direito Militar; João Holneyker.

Participaram do evento alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Agroecologia do Campus José de Freitas e alunos dos cursos técnicos em Serviços Jurídicos, Contabilidade e Administração da Escola Estadual Ferdinand Freitas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba