Processo Seletivo para preenchimento de 02 vagas de Advogados(as) contou com a participação de 98 candidatos(as)

12 de julho de 2021 às 10:23h

A OAB Piauí aplicou, neste domingo (11), a prova do Processo Seletivo para preenchimento de 02 vagas de Advogados(as) nos quadros da Seccional. No total, 128 Advogados (as) se inscreveram no Processo Seletivo e, destes, 98 compareceram às provas. A aplicação seguiu todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de Saúde para prevenção da Covid-19

De acordo com o membro da banca avaliadora, Thiago Carcará, inicialmente houve uma análise documental. Nessa segunda fase, os candidatos tiveram as inscrições homologadas e fizeram uma prova objetiva, de 40 questões, e uma prova discursiva, que consistia em uma peça processual.

Thiago Carcará falou sobre a importância da realização do Processo Seletivo. “Nós esperamos ofertar à Advocacia a oportunidade de trabalhar na OAB, privilegiando a meritocracia, no qual o fortalecimento dos concursos públicos e Processos Seletivos são transparentes para que seja dada a oportunidade de todos concorrerem em pé de igualdade”, disse.

Após essa etapa, será divulgado o resultado dos candidatos que atingiram 25 pontos, no mínimo, na prova objetiva; e 7 pontos, no mínimo, na prova discursiva. Os candidatos aprovados nesta etapa serão convocados para a entrevista e a previsão para o resultado final será até o dia 06 de agosto.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba