Primeira Diretoria da Subseção de Esperantina foi empossada nessa sexta (28)

29 de maio de 2021 às 12:37h

Em momento histórico, os Diretores da Subseção da OAB de Esperantina, Miguel Barros Filho (Presidente), Nívia Maria Soares (Vice-Presidente), Evandro de Alencar (Secretário-Geral), Keylane Queiroz (Secretária-Geral Adjunta) e Maurício da Silva (Tesoureiro) tomaram posse, nessa sexta-feira (28), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade. A nova Diretoria foi empossada pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que ressaltou o valor da representatividade da OAB para a Advocacia da Comarca e região.

A Subseção de Esperantina foi criada em dezembro de 2020 e sua Diretoria eleita em abril deste ano, por meio de eleição indireta, pelo Conselho Pleno, durante Sessão Ordinária. “Esta é uma missão que exige muita dedicação, pois serão os pioneiros de uma história. A partir de hoje, a OAB com a Subseção implementarão projetos e executarão ações. A advocacia terá uma referência mais próxima e à sociedade muito ganhará com representatividade. É mais um compromisso que cumprimos nesta gestão de efetiva interiorização da OAB Piauí com a 15ª Subseção”, enfatizou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.

O Presidente empossado da Subseção de Esperantina, Miguel Barros Filho, falou da felicidade e da responsabilidade de tomar posse do cargo. “É com imensa felicidade que participo desse momento histórico para a cidade de Esperantina. Confesso a todos que me sinto lisonjeado com a honraria outorgada de ser empossado como o primeiro Presidente da Subseção da OAB de Esperantina. Hoje é um ato histórico para a nossa região e para a nossa cidade. Esse momento aumenta a nossa responsabilidade institucional que temos junto ao sistema OAB, principalmente por dar continuidade ao excelente trabalho prestado pelo Presidente da Subseção de Barras, Carlos Júnior. Estaremos ao lado da nossa Advocacia e da nossa sociedade, atentos para a melhoria do serviço público e trabalhando para fortalecer ainda mais a nossa Advocacia”, disse.

Durante seu discurso, o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Junior, destacou que a criação da Subseção de Esperantina é uma vitória para todos os Advogados e Advogadas que fazem parte do Território dos Cocais. “Trabalhamos, diuturnamente, em diversas cidades, assistindo cada Advogado (a) com amor e respeito inigualáveis. Fizemos campanhas sociais e diversas outras ações para atender a sociedade e a Advocacia. A Subseção de Esperantina era um sonho antigo e o processo estava dormindo. Realizamos uma campanha para essa criação e o Presidente Celso Barros Coelho Neto lutou e abriu as portas para que isso acontecesse”, comemorou.

Einstein Sepúlveda, Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, parabenizou a atuação do Presidente da Subseção de Barras e desejou sucesso à Diretoria de Esperantina. “A boca fala do que o coração sente e o meu coração sente que vocês farão uma grande gestão nesta que é a mais nova Subseção do Piauí e uma das mais importantes para o sistema OAB. Este certamente será um time de vencedores”, afirmou.

“Estou aqui não com o sentimento de dever cumprido, mas com a alma mais leve, pois vejo na Advocacia de Esperantina o grato reconhecimento por todo empenho dos Advogados (as) que lutaram para que esse dia fosse uma realidade. A nossa sensação é a de que temos muito mais a realizar aqui em Esperantina e de que, agora sim, temos um time combativo e mais próximo dessa realidade local para que a Advocacia possa, cada vez mais, estar presente na vida da cidadania e na vida desta cidade”, disse a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin.

Representando a Prefeita da cidade, Ivanária Sampaio, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB Piauí e Procurador do Município de Esperantina, Santhiago Holanda, pontuou que “a Subseção de Esperantina nasce hoje para advogar em prol da verdade e do povo. Esses são interesses que se coadunam porque a Administração Publica, através do Executivo, representa a sociedade e a Advocacia para lutar e zelar pela defesa dos direitos dos cidadãos. Tenham todos uma gestão profícua”, disse.

Na oportunidade, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; a Secretária-Geral Adjunta da CAAPI, Ravennya Moreira; o Presidente da Subseção de São Raimundo Nonato, James Amorim; e a Conselheira Seccional da OAB Piauí, Jamylle Torres, também parabenizaram a diretoria empossada, desejando uma gestão de êxito e união para vencer os desafios em defesa da Advocacia da região.

Prestigiaram ainda a solenidade, além da diretoria empossada, o Vereador Júnior Rodrigues; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; a Presidente da Comissão da Advocacia Idosa, Joria Batista; além de Advogados, Advogadas, representantes do Poder Público, familiares e amigos.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba