Piripiri é contemplada com Sala da Advocacia, Fórum e JECC

1 de agosto de 2019 às 10:05h

A advocacia de Piripiri foi contemplada com a reinauguração da Sala da Advocacia“ João Borges de Alcobaça”, nessa segunda-feira (29), pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Além da Sala, a Comarca de Piripiri também contou com a inauguração da reforma e ampliação do Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana e do novo anexo do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Desembargador Osíris Neves de Melo Filho.

“É uma satisfação para a OAB Piauí participar da inauguração de mais um Fórum no Piauí e entregar uma Sala à advocacia que milita na região. Esse espirito de uma obra nova nos traz também a concretização da Justiça. Esperamos que essa estrutura dê o suporte necessário a todos os advogados e advogadas que trabalham diariamente na comarca de Piripiri, afirmou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio Sá, parabenizou o apoio da Seccional Piauí e ressaltou o valor da Sala para a advocacia da região. “Agradeço todo apoio que a seccional está dando à subseção com esse espaço que representa mais dignidade e vai possibilitar mais qualidade no exercício da advocacia na região. Ressalto ainda a importância da parceria entre os representantes que lutam pela subseção com os representantes da seccional, pois só assim a advocacia de Piripiri terá o suporte necessário para seguir com sua profissão de forma digna”, comemorou.

O novo Fórum da Comarca de Piripiri dispõe de um bloco destinado a três varas, com protocolo, secretarias, salas de audiência, assessorias e gabinetes e recepção; um compartimento abriga o Tribunal do Júri com espaço para 88 pessoas e um outro bloco abriga o JECC e os órgãos auxiliares da Defensoria, Ministério Público, Central de Mandados e OAB Piauí.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Martins, uma das missões do TJ-PI é levar estruturas mais adequadas, descentralizando as ações do tribunal para o interior do estado. “Agradeço o empenho de todos os envolvidos para a inauguração do Fórum e do anexo do Juizado Especial para a comarca de Piripiri. Todos estão imbuídos em torno de algo maior que é levar o acesso à justiça com mais dignidade à sociedade da região”, agradeceu.

A Solenidade foi prestigiada com a presença do Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; da Ouvidora Geral e Conselheira Seccional, Élida Franklin; do Diretor Geral da ESA-Piauí, Aurélio Lobão; do Conselheiro Federal, Thiago Carcará; do Secretário-Geral da CAAPI, Ian Cavalcante; do Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinícius; além de Desembargadores, representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e advocacia da região.