Ouvidores da OAB Piauí prestigiam 10 anos da Ouvidoria da Justiça Eleitoral

5 de dezembro de 2019 às 15:24h

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Ouvidora-Geral e o Ouvidor-Geral Adjunto da entidade, Élida Fabrícia Franklin e Rodrigo Vidal, respectivamente, prestigiaram a solenidade de 10 anos de criação da Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), no Auditório do Fórum Eleitoral de Teresina, e reuniu magistrados, ouvidores, servidores, advogados e advogadas.

A Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí foi proposta no âmbito do TRE-PI pela Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, em sua gestão como Presidente do TRE-PI, e aprovada por unanimidade pela Corte Eleitoral em 30 de novembro de 2009.

Durante a abertura, o Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, ressaltou a representatividade da Ouvidoria não só para a Justiça Eleitoral, como também para a sociedade em geral.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, parabenizou os 10 anos de criação da Ouvidoria. “A Ouvidoria do TRE é um órgão de exercício da Democracia. Assim como as demais, ela se torna um órgão essencial dentro do âmbito da Administração Pública Direta e Indireta como forma de acesso do cidadão na obtenção de respostas das suas demandas mais específicas e que não foram atendidas dentro de outros órgãos”, frisou.

Também presente à solenidade, o Ouvidor-Geral Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal, que elogiou os caminhos percorridos pela Ouvidoria, ao longo dos seus 10 anos, construindo para a efetivação de um canal de diálogo aberto com os eleitores, sobretudo, para a efetivação da Democracia.

A solenidade foi prestigiada ainda pelos juízes eleitorais e representantes da Advocacia Piauiense, Charlles Max e Thiago Ferrér, além do juiz Federal Agliberto Gomes, destacado como juiz eleitoral.