Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

Sigifroi Moreno se reúne com membros de comissões da OAB-PI

17 de Agosto de 2012

Sigifroi Moreno se reúne com membros de comissões da OAB-PI
Presidentes e vice-presidentes das Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – participaram, na noite de quarta-feira (14), de reunião com o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, e o Conselheiro Seccional Sebastião Rodrigues. A ocasião foi propícia para a discussão das principais atividades desenvolvidas.
Sigifroi Moreno destacou a importância do momento para reafirmar o compromisso das Comissões em continuar desenvolvendo seus trabalhos. Na oportunidade, cada membro apresentou um relatório de atividades realizadas, além de sugestões para aperfeiçoar os trabalhos.
O presidente da Comissão OAB na Universidade, Daniel Oliveira, destacou ações desenvolvidas como visitas em faculdades, aproximando cada vez mais a Ordem dos estudantes de Direito. Fábio de Holanda, presidente da Comissão de Saúde, destacou a mudança no nome da comissão que passou a se chamar de Comissão de Direito na Saúde.
A comissão de Direitos Humanos estava representada pelo presidente Lúcio Tadeu que ressaltou o trabalho que vem sendo feito de vistorias em delegacias superlotas. O presidente da comissão de Estudos Tributários, Eduardo Marcelo, contou que será realizado, na Esapi, um curso de contabilidade básica para o advogado.
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Luciê Viana, comentou o sucesso dos cursos de direito eleitoral realizado em várias Subseções da Ordem. “Conseguimos realizar esse projeto com êxito. Foram mais de seis mil quilômetros rodados percorrendo as Subseções e sempre lotamos os auditórios”, frisou.
Estiveram presentes: presidente e vice-presidente da comissão de defesa das pessoas com deficiência, Girlane Maria Lima e Cristiane Maria Martins; vice-presidente da comissão de defesa dos direitos da criança e do adolescente, Luzinete Lima; presidente e vice-presidente da comissão de defesa dos direitos humanos, Lúcio Tadeu e Milton Gustavo; presidente e vice-presidente da comissão de desenvolvimento de patrimônio urbano, Natan Pinheiro e Rodrigo Mesquita; presidente da comissão de direito eleitoral, Luciê Viana; vice-presidente da comissão de defesa do direito do consumidor; Luiz Cordeiro; presidente da comissão de estudos tributários, Eduardo Marcelo; presidente da comissão de informática, Vinícius Cabral; vice-presidente da comissão de combate às drogas, Italo Cavalcante; presidente da comissão de promoção e cidadania, Tarsísio Coutinho; presidente da comissão de saúde, Fábio de Holanda; presidente da comissão de sociedade de advogados, Acyr Avelino; presidente da comissão OAB na universidade, Daniel Oliveira.